Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Unei Emery proíbe o consumo de suco de frutas no Arsenal, diz jornal

Segundo 'The Mirror', o treinador se preocupa com a quantidade de açúcar. Treinamentos personalizados e academia intensa são algumas das características do técnico

Emery já vai transformando a filosofia deixada por Arsene Wenger (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Arsenal encerrou um ciclo de 22 anos ao demitir Arsene Wenger e contratar o treinador Unai Emery. O técnico espanhol mudou um pouco a filosofia imposta pelo ex-treinador francês e o clube londrino já tem exibido o seu estilo. Segundo o jornal inglês 'The Mirror', Emery está restringindo cada vez mais a dieta dos jogadores e proibiu o consumo de suco de frutas.

Segundo o treinador, os sucos de frutas contém muito açúcar e isso poderia ser um impeditivo para o desenvolvimento físico de seus jogadores. Arsene Wenger, em 1996, também chamou atenção quando impôs no cardápio dos ingleses, frango assado, peixe cozido e vegetais no vapor.


Emery, além da dieta, tem feito sessões de treinamentos personalizadas, para dar uma atenção individual aos jogadores e tem proposto treinamentos mais intensos na academia, com exercícios que exigem mais dos jogadores, mas que trazem resultados interessantes.

O treinador também tem como característica a aposta em jogadores jovens. Emery contratou jogadores mais novos, como o francês Matteo Guendouzi e o volante uruguaio Lucas Torreira. Guendouzi, de apenas 19 anos, foi titular em todos os jogos e o atacante nigeriano Iwobi, de 22 anos, foi titular nos dois últimos.