Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A uma semana de enfrentar o Liverpool, City sofre, mas vence Southampton de virada

Atual bicampeão inglês encontrou resistência do adversário e buscou triunfo no segundo tempo. Gol da vitória aconteceu apenas aos 41 minutos<br>

Sergio Agüero foi um dos destaques da nova vitória do Manchester City (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Parecia fácil, mas o Manchester City sofreu mais do que o esperado contra o Southampton, neste sábado, no Etihad Stadium. O bicampeão inglês saiu atrás no marcador e buscou a virada no segundo tempo: 2 a 1. Os gols foram de Sergio Agüero e Kyle Walker. James Ward-Prowse marcou para os Saints, que tiveram uma atuação digna depois de sofrer 9 a 0 do Leicester na última rodada.

O City permanece na 2ª posição, com 25 pontos, seis atrás do Liverpool. O Southampton abre a zona do rebaixamento, no 18º lugar, com oito pontos. Na próxima semana, o time de Pep Guardiola pode diminuir a diferença: enfrenta o Liverpool, em Anfield, no domingo. O Southampton enfrenta o Everton, no sábado, em casa.

MONÓLOGO DO CITY, PORÉM...
A tônica da partida no primeiro tempo foi o Manchester City atacando e o Southampton se defendendo. Pep Guardiola parecia já saber desse cenário; até por isso, a escalação titular do atual bicampeão inglês não tinha um primeiro volante de ofício: Gundogan esteve posicionado à frente da zaga, com De Bruyne e David Silva acompanhando-o.

GABRIEL JESUS EM CAMPO, E GOL DE AGÜERO
O City não poderia se dar ao luxo de desperdiçar pontos em casa. Logo na volta dos vestiários, Guardiola tirou um meia (David Silva) e colocou Gabriel Jesus em campo. A pressão foi maior ainda e o City chegou a ter 79% da posse de bola. O Southampton ameaçou em contra-ataques, mas mal conseguia sair jogando, devido à sufocante marcação mancuniana. O empate veio aos 24 minutos. Walker cruzou da direita e Agüero completou.

VIRADA VEM E ESTÁDIO ENLOUQUECE
Pep mexeu novamente e colocou a promessa Foden no lugar de Bernardo Silva. O gol da virada veio na marra. Aos 41, Angeliño avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou de Agüero e Jesus e, como um raio, Walker apareceu sozinho no lado direito para completar quase caído no chão e vencer McCarty. A virada enlouqueceu os torcedores presentes no Etihad Stadium.

GUARDIOLA SEGURA O RESULTADO
Guardiola tirando atacante para colocar zagueiro? Pode acontecer, por que não? O espanhol, aos 45 minutos do segundo tempo, tirou um incansável Agüero para colocar Otamendi. O atacante argentino foi ovacionado pela torcida. A atuação do camisa 9 foi reconhecida pelo treinador, que o abraçou e beijou carinhosamente seu pupilo. Ao término do jogo, o Etihad vibrou com os três pontos que colocam, definitivamente, o Manchester City na disputa pelo título. Na próxima semana, o time encara o líder Liverpool em Anfield. Vai pegar fogo.