Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um olho em Suárez e outro na semifinal: Klaus ressalta duelo do Atlético-GO na Sul-Americana

Zagueiro dos Dragões pede concentração e atenção no jogo contra o Nacional-URU

Klaus será responsável por marcar Luis Suárez no confronto pela Sul-Americana (DANTE FERNANDEZ / AFP)
Escrito por

William Klaus, zagueiro do Atlético-GO conhecido por seu sobrenome, terá a difícil missão de parar o atacante Luis Suárez no duelo contra o Nacional-URU pela Copa Sul-Americana. Em entrevista ao LANCE!, o defensor afirmou que a equipe precisará ter muita atenção para avançar às semifinais.

DE OLHO NA FERA
O xerife será um dos responsáveis por marcar Suárez, principal contratação da equipe tricampeã da Libertadores. O camisa nove já acabou com a ansiedade de marcar um gol pelo clube tricolor, uma vez que balançou as redes diante do Rentistas, na última sexta-feira. Mas não é só com o artilheiro que Klaus se preocupa.

- Todo o setor ofensivo do Nacional é muito forte. O Suárez, como estava jogando nas ligas europeias, é um jogador que tem as ações muito rápidas, tem uma boa leitura de jogo, finaliza bem. Então temos que estar muito atentos tanto com ele quanto com seus colegas, pois é um time que é bastante qualificado.

O defensor dos Dragões também contou sobre como foi a experiência em marcar o ex-atacante de Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid no Parque Central. Na ocasião, o Pistolero participou de apenas 23 minutos do duelo.

- A experiência de marcar o Suárez também tem muito a ver com o ambiente que foi criado. Era uma festa de apresentação e a estreia dele para a torcida. Não sabíamos se ele estava treinando, mas é um atleta acima da média e que pode fazer uma jogada a qualquer momento. E todo esse ambiente mexe com o jogo, mas estávamos muito atentos, fomos sólidos e vamos buscar isso para o segundo confronto também.

TIME DE GUERREIRO
Apesar de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético-GO segue vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Klaus revelou que Jorginho ressaltou a força do elenco após a vitória no Uruguai e o zagueiro sonha com voos mais altos em 2022.

- Nossa trajetória na Sul-Americana e Copa do Brasil mostra a qualidade do elenco, nossa capacidade em transpor os desafios. Essa história nos fortalece cada vez mais e estamos em duas competições mata-mata buscando vaga para as semifinais. Temos que manter essa garra e união para carimbar nossa passagem.

Podendo se garantir na fase seguinte até mesmo com o empate, o jogador de 28 anos sabe da importância do primeiro jogo, mas entende que o confronto possui 180 minutos.

- Poucos times conseguir ir à Montevideo e ganhar na casa deles (Nacional). Jorginho ressaltou que é um jogo de 180 minutos. Demos o primeiro passo. Temos que estar preparados e focados para chegar na semifinal.

Após vencer o confronto de ida no Parque Central por 1 a 0, o Atlético-GO conquista a classificação com uma vitória ou um empate diante do Nacional, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Caso avance de fase, os Dragões aguardam o vencedor entre São Paulo e Ceará para saber quem pode ser o adversário na semifinal.