Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa tem plano para terminar Liga dos Campeões em agosto

Entidade também deseja fazer o mesmo com a Europa League

Uefa tem um "plano concreto" para finalizar os campeonatos (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Uefa disse que pretende terminar a Liga dos Campeões e a Europa League até o final de agosto. Em entrevista à 'BeIN Sports', do Qatar, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, falou em um "plano concreto" para a finalização das competições.

- Temos um plano concreto para terminar a temporada europeia. É claro que teremos que jogar sem espectadores nos estádios. Temos uma ideia, mas temos que esperar pelo Comitê Executivo da Uefa para confirmar as datas. Posso dizer que a temporada europeia estará concluída, se tudo estiver como está agora, em agosto - disse.

Sobre as ligas nacionais, Ceferin disse que espera que cerca de 80% delas sejam finalizadas. A Bundesliga já retornou e Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra têm planejamentos adiantados. Para ele, as competições domésticas são "uma coisa separada" e cada país deve decidir os próprios procedimentos.  

- Minha opinião pessoal é que, quando você cancela uma temporada tão cedo, não é o ideal, porque as coisas podem melhorar muito. Mas, se a decisão for do governo, o que os clubes podem fazer? Ou a Liga? Eles não podem fazer nada. Para mim, a decisão foi prematura (da França e Holanda), mas isso não afeta a Uefa. Temos dois clubes franceses ainda vivos na Champions League e agora eles não jogarão até agosto. Não sei se é bom que essas equipes não joguem e depois participem de uma partida tão importante e difícil. Mas essa não é minha decisão e temos que respeitá-la. É claro que os clubes devem respeitar a decisão dos governos - concluiu.