Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa proíbe iluminação nas cores do arco-íris na Allianz Arena

Alemanha recebe a Hungria nesta quinta-feira e prefeiro de Munique solicitou uso da iluminação em protesto contra a lei anti-LGBT aprovada no país do rival da Eurocopa

Allianz Arena não poderá receber cores do arco-íris em jogo da Alemanha (Foto: ANDREAS GEBERT / POOL / AFP)
Escrito por

A Uefa rejeitou um pedido feito por Dieter Reiter, prefeito de Munique, para que a Allianz Arena fosse iluminada por fora com as cores do arco-íris. O governante gostaria de fazer um protesto contra uma lei anti-LGBT aprovada na Hungria no confronto entre alemães e húngaros pela Eurocopa.

O país do leste europeu proibiu a circulação conteúdos infantis que mostrem pessoas gays ou transgêneras. A entidade que regula o futebol europeu afirmou apoiar a causa LGBT, mas que deve se manter "politicamente neutra" e por isso não pôde aprovar o requerimento.

> Veja a tabela da Eurocopa

O ministro de Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, comemorou a decisão da Uefa e disse que "o bom senso prevalece" na entidade por não acompanhar o que chamou de "provocação política" por parte da prefeitura de Munique.

Alemanha e Hungria se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A equipe de Joachim Low busca vencer e se classificar para as oitavas de final, enquanto o time dirigido por Marco Rossi sonha com um triunfo e uma qualificação histórica em um grupo que também conta com França e Portugal.