Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa pretende criar novo formato para a Supercopa da Europa em 2024, diz jornal

Entidade quer levar torneio para os Estados Unidos e fazer um quadrangular

Uefa quer levar Supercopa para os EUA (Reprodução / Twitter / Los Angeles)
Escrito por

A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, planeja fazer uma nova Supercopa Europeia e levá-la para fora do velho continente, com um novo formato de disputa, a partir do ano de 2024. A ideia é de organizar a competição nos Estados Unidos, reunindo os vencedores da Champions League, Europa League, Conference League e da Major League Soccer (maior liga de futebol dos EUA). A informação é do jornal inglês 'The Guardian'.

Após a criação da Conference League como terceira competição de clubes europeus em 2021, a entidade máxima busca incluir seu vencedor no desafio anual que junta os campeões continentais da temporada.

Segundo o jornal inglês, a Uefasobre o formato de disputa da Supercopa, que seria ao estilo 'Final Four'. Atualmente, o modelo de disputa é de final única entre os campeões da Champions e da Europa League, em campo neutro. 

+ E se as camisas das seleções fossem inspiradas nas bandeiras dos países? Veja!

A entidade tem nos Estados Unidos um mercado-chave para a estratégia de crescimento, muito por conta da grande margem existente para um aumento de audiência da competição, principalmente entre as famílias e as mulheres, diz o 'The Guardian'.

Outro formato estudado é o triangular com os três campeões europeus (Champions League, Liga Europa e Conference League), ou um quadrangular com os dois finalistas da Champions e mais dois convidados.

Mais discussões sobre novos formatos de disputa da Supercopa da Uefa serão feitas nos próximos congressos da entidade.