Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa diverge sobre possibilidade de jogos sem torcida na Eurocopa

Vice-presidente admite a hipótese, enquanto porta-voz afasta

Aeroporto de Bruxelas após os ataques terroristas (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após os atentados terroristas desta terça-feira em Bruxelas, a realização da Eurocopa deste ano, na França, foi novamente questionada. Com a repercussão do caso, a Uefa logo emitiu um comunicado garantindo a realização do evento. Mas depois, alguns membros importantes do órgão deram entrevistas a diversos veículos de comunicação da Europa, e há algumas divergências. Principalmente com a possibilidade de alguns jogos não terem torcidas.

- A Eurocopa é o tipo de evento que não dá para adiar. Ao falar de cancelar jogos amistosos ou algumas partidas decisivas para outras datas, tudo bem, mas esse não é o caso. Não podemos excluir a possibilidade de jogar com portões fechados, assim como não podemos excluir o terrorismo - disse Giancarlo Abete, ex-presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e atual vice-presidente do comitê executivo da Uefa, à Radio 24:

- Estamos falando de jogos que estão marcados para junho, e estamos tratando disso com muito emergência.

Já Pedro Pinto, porta-voz da Uefa, afastou a possibilidade de a Eurocopa ter jogos com os portões fechados. Ele fez coro com o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, que disse que a ameaça terrorista sempre esteve em pauta.

- Estamos trabalhando com urgência em cenários relacionados com planos de crise, uma vez que consideramos a segurança de todos os participantes com a maior seriedade - disse à AFP.