Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa abre investigação por conta de cartão forçado por Sergio Ramos

Zagueiro do Real Madrid admitiu ter forçado cartão amarelo na partida contra o Ajax para não ter que jogar o jogo de volta, mas acabou voltando atrás em sua declaração

Ramos em campo pelo Real contra o Ajax (Foto: AFP)
Escrito por

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Ajax, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pelo jogo de ida do confronto de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, Sergio Ramos, zagueiro e capitão do Real, recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora do jogo de volta, no Santiago Bernabéu, em 5 de março.

Contudo, o zagueiro admitiu, em entrevista aos jornalistas após a partida no Johan Cruiff ArenA, ter forçado o cartão amarelo para não jogar a partida de volta no Bernabéu.

- A verdade é que vendo o placar, eu estaria mentindo se dissesse que não forcei o cartão. Não é por subestimar o rival e nem pensar que o confronto já terminou, mas no futebol você precisa tomar decisões complicadas. Decidi assim, um cartão aos 43, ficarei na arquibancada, serei um torcedor a mais - disse.

Por conta dessa declaração, a UEFA resolveu abrir investigações para pensar em uma punição para Sergio Ramos, por ter forçado o cartão para não jogar. Ao ver que tinha falado demais, Ramos usou seu Twitter para tentar se explicar.

- Em um jogo há muita tensão, muitas sensações e muita pulsação. Temos que tomar decisões em segundos. O melhor de hoje foi o resultado. O pior, não poder estar no jogo de volta com meus companheiros por um lance de jogo. Quero deixar claro que me dói mais do que a qualquer um, que não forcei o cartão, como também não fiz contra a Roma no jogo anterior da Champions - declarou.