Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ucrânia
Escudo Ucrânia
2
1
escudo default
Macedônia do Norte

Ucrânia consegue vitória importante em dura partida contra a Macedônia do Norte na Eurocopa

Equipe de Shevchenko faz seus primeiros pontos no torneio após perder para a Holanda na estreia. Ucranianos enfrentam austríacos na última rodada da fase de grupos

Ucrânia construiu bom resultado nesta quinta-feira (MARKO DJURICA / POOL / AFP)
Escrito por

A Ucrânia conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra a Macedônia do Norte pela Eurocopa nesta quinta-feira. Com gols de Yarmolenko e Yaremchuk, a equipe de Shevchenko se recupera da derrota sofrida para a Holanda na primeira rodada e se prepara para enfrentar a Áustria na próxima segunda.

PRESSÃO TOTAL
A Ucrânia começou pressionando e Malinovskiy teve a primeira boa chance ao encontrar espaço de fora da área e bater para boa defesa de Dimitrievski. Aos 27, Yarmolenko recebeu pelo lado esquerdo e finalizou em cima do goleiro. No escanteio, o próprio camisa sete inaugurou o marcador. Aos 33, Yaremchuk recebeu pelo lado direito da área e chutou no cantinho para ampliar o placar.

> Veja a tabela da Eurocopa

SEGUNDO TEMPO ANIMADO
No primeiro minuto, a Macedônia do Norte armou ataque rápido com Ademi realizando grande jogada, limpando a marcação e finalizando para ótima defesa de Bushchan. Aos nove, Trajkovski recebeu passe de fora da área e finalizou colocado para outra ótima intervenção do goleiro ucraniano. Na sobra, Pandev sofreu pênalti, Alioski perdeu a cobrança, mas não desperdiçou o rebote e diminuiu a diferença.

PERDEU RITMO
Aos 22, Trajkovski novamente recebeu uma bola da entrada da área e finalizou com veneno para Bushchan mandar para escanteio. A Macedônia do Norte perdeu o ritmo do início da segunda etapa e a Ucrânia teve a chance de matar o jogo. Aos 38 minutos, a equipe de Shevchenko teve um pênalti marcado com o auxílio do VAR, mas Malinovskiy parou em Dimitrievski.