Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Turquia, ex-zagueiro do São Paulo descarta apelido: ‘Exagerado’

Apresentado no Galatasaray, defensor minimiza status de 'God of Zaga' e comenta sobre a negociação para atuar em time turco: 'Muito trabalho já tinha sido feito'

Maicon é o novo reforço do  Galatasaray (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Galatasaray apresentou seu novo reforço para a temporada: o zagueiro brasileiro Maicon. Contratado através de uma transação que envolveu 7 milhões de euros (R$ 26 milhões), o ex-atleta do São Paulo concedeu sua primeira entrevista coletiva na Turquia e comentou sobre o apelido de "God of Zaga” ("Deus da zaga", traduzido do inglês). 

- Eu tenho o apelido de ‘God of Zaga’, só que sou um ser humano que pode cometer erros. Um apelido exagerado e, por outro lado, um apelido pode ser falado aqui e ali, mas o importante é o que você pode fazer pelo time - explicou o zagueiro de 28 anos.

Além de minimizar o status do apelido, Maicon também comentou sobre o processo de transferência para o futebol turco. O atleta, que já atuou na Europa defendo as cores do Porto (POR), disse que só soube da negociação quando as conversas entre São Paulo e Galatasaray já estavam avançadas. 

- Não teve nenhuma proposta em janeiro, só três ou quatro semanas atrás. E, quando eu ouvi a proposta, muito trabalho já tinha sido feito e, então, os clubes já estavam se conversando - concluiu. 

Maicon assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Galatasaray. Durante sua passagem pelo São Paulo, o defensor passou por momentos de oscilação. No total, marcou cinco gols em 72 partidas com a camisa do Tricolor.