Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Turim, Juventus e Bayern começam duelo emblemático

Encontro entre candidato ao título e atual vice da Liga dos Campeões poderá ser o último de Guardiola antes da saída do clube alemão

Escrito por

O melhor da Alemanha contra o "dono" da Itália nos últimos anos. Só por esse fator o duelo entre Juventus e Bayern de Munique, nesta terça-feira, em Turim, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões já seria considerado um prato cheio para o amante do futebol. No entanto, o encontro entre as potências europeias tem outros ingredientes para apimentar ainda mais essa disputa por um lugar entre os oito melhores da Europa.

O primeiro ponto está no banco de reservas bávaro. Treinador do City na próxima temporada, Guardiola terá a última oportunidade para conquistar o título continental pelo Bayern. Por isso, uma queda diante da Juventus pode significar o fracasso no principal objetivo do espanhol em sua passagem pela Alemanha.

Por outro lado, o encontro com a Juventus traz boas lembranças. Afinal, na última vez que cruzou com os italianos na competição (quartas de final na temporada 2012/2013), o Bayern não só avançou como conquistou a Liga dos Campeões naquela oportunidade. Portanto, para a Velha Senhora o encontro pode ser considerado como uma revanche.


Para seguir com o sonho de se despedir do Bayern em grande estilo, Guardiola terá que tirar um coelho da cartola. Isso porque o treinador tem uma série de desfalques defensivos, o que fará com que atue nesta terça-feira, fora de casa, sem nenhum zagueiro de origem.

- Não teremos zagueiros. Teremos que atacar com inteligência e evitar ceder espaços no setor onde justamente faz da Juventus um dos times mais perigosos da Europa. Com Bonucci, Barzagli, Khedira e Pogba ele são fortes. Nosso homem referência na zaga será Kimmich (volante) - declarou.

No lado da Juventus, muito respeito diante do poderoso adversário. A Velha Senhora não tem muitos problemas por conta de lesão. Mesmo atuando em casa, o técnico Allegri sabe que terá que tomar todo o cuidado. E não descarta que um empate sem gols seria um bom resultado.

- Mesmo com problemas, o Bayern tem uma forma de jogar e duvido que vão modificar nesta partida. Nós temos um bom plano defensivo, mas precisamos também fazer uma pressão e ter posse de bola. Assim creio que estaremos no mesmo nível técnico e tático deles - analisou.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Data-Hora: 22/2/2016 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ENG)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ENG) e Stephen Child (ENG)

JUVENTUS: JBuffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Khedira, Marchisio, Pogba e Cuadrado; Mandzukic e Dybala - Técnico: Massimiliano Allegri.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat; Alons, Thiago Alcântara, Robben e Douglas Costa; Müller e Lewandowski - Técnico: Pep Guardiola.