Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tudo normal! Neymar deixa o dele, PSG vence o Lyon e segue 100% no Campeonato Francês

Lucas Paquetá abre o placar para os visitantes, mas Paris Saint-Germain vira no fim, vence por 2 a 1 e agora tem 18 pontos em seis jogos na Ligue 1

Escrito por

De virada, o PSG venceu o Lyon,  em casa, neste domingo, em jogo que encerrou a sexta rodada do Campeonato Francês, por 2 a 1. O brasileiro Lucas Paquetá abriu o placar para os visitantes, aos 9 do segundo tempo, mas Neymar, de pênalti, empatou pouco depois. Icardi deu números finais nos acréscimos. 

Confira a classificação do Campeonato Francês

Argentinos roubam a cena do trio MNM

O PSG foi escalado mais uma vez com o trio formado por Mbappé, Neymar e Messi, mas o argentino foi substituído por Hakimi quando o jogo ainda estava 1 a 1. Ele ficou irritado e sequer cumprimentou o treinador Pochettino, que é argentino. Este foi o terceiro jogo de Lionel Messi pelo PSG, mas o primeiro em casa. Ele ainda busca seu primeiro gol pelo novo clube

Compatriota dele, Di Maria também saiu na etapa complementar e deu lugar a um outro argentino, este menos badalado, Mauro Icardi, que, como já citado, fez o gol da vitória do Paris Saint-Germain. 

Desempenho dos brasileiros

Paquetá, aliás, também deixou o jogo, mas machucado. Seu colega de meio-campo no Lyon, Bruno Guimarães jogou os 90 minutos, assim como o lateral-esquerdo Emerson Palmieri. No PSG, Marquinhos também não saiu, mesmo com cartão amarelo aos 21 do segundo tempo. Também brasileiros, Rafinha, pelo PSG, e Henrique, pelos donos da casa, não saíram do banco.

Neymar deixou sua marca em vitória do PSG (Foto: Alain JOCARD/AFP)

Panorama da competição

O PSG segue 100%, agora com 18 pontos após seis jogos. Já o Lyon é o nono, com oito pontos. O Olympique de Marselha é o vice-líder, com 13, mas um jogo a menos. Lens (12), Angers (11) e Nice (10), outro com só cinco jogos, fecham o G5. Atual campeão, o Lille é o 15º, com 5 pontos. 

Na próxima quarta-feira, às 16h, o PSG visita o Metz, que é o lanterna da competição, com só 3 pontos, mas nenhuma vitória. Já o Lyon recebe o Troyes, no mesmo horário.