Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel vai usar novo esquema para transformar Neymar no protagonista

Segundo o 'Le Parisien', o treinador alemão quer reforços e usar o craque brasileiro em uma posição inédita na Europa, deixando de lado o 4-3-3 que o PSG joga há cinco anos

Tuchel planeja utilizar Neymar centralizado, na criação das jogadas (Foto: Loic Venance/AFP)
Escrito por

Desde que chegou na Europa, Neymar sempre jogou pela ponta esquerda. No PSG não foi diferente. O técnico alemão Thomas Tuchel, porém, pretende mudar o esquema tático do clube parisiense (algo que não é feito em cinco anos) e converter Neymar no protagonista do sistema ofensivo.

PSG no 3-5-2 e Neymar como destaque
Segundo o 'Le Parisien', o treinador alemão não quer mais utilizar o sistema de 4-3-3, que é usado pelo PSG desde 2013, implementado pelo técnico francês, Laurent Blanc. Tuchel cogita jogar no 3-5-2, sacando Neymar da ponta, para centraliza-lo nas criações das jogadas.

Ainda de acordo com a publicação, Tuchel e Neymar já conversaram sobre essa possibilidade e o brasileiro ficou entusiasmado com o novo posicionamento. Desde que chegou no Barcelona, em 2013, Neymar joga pelo lado esquerdo. Depois de uma temporada marcada por lesão, uma Copa do Mundo controversa e sendo ofuscado por Mbappé, uma mudança de ares seria interessante para o craque brasileiro.

Reforços e o posicionamento de Mbappé
Para que o esquema funcione, porém, o PSG ainda precisa de algumas peças novas. Faltam um lateral-esquerdo e um meio campo. Para a lateral, o PSG tem dois desejos: Filipe Luís, do Atlético de Madrid e Danny Rose, do Tottenham. Em relação ao meio, o PSG tem Draxler, mas Tuchel parece não querer contar com o jogador, que está sendo especulado no Sevilla.

Tuchel também teria que esperar o retorno de Cavani, que está lesionado desde a Copa do Mundo e ainda se recupera para voltar aos gramados. Mbappé também mudaria de posição, fazendo a dupla de ataque com o uruguaio, o que Tuchel acredita que pode dar certo, tendo em vista que o francês jogava dessa forma quando apareceu no Monaco.