Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel se irrita com Barcelona em negociação por Azpilicueta: ‘Me incomoda’

Técnico do Chelsea afirmou que fará o melhor para o clube, mesmo que mexa com o vestiário

Tuchel vive momentos iniciais da temporada com o Chelsea (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Em meio a pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos, Thomas Tuchel tem de olhar para todos os aspectos da equipe, incluindo a janela de transferências. E o clube londrino, inclusive, esteve próximo de perder Cézar Azpilicueta para o Barcelona. A situação já tirou o treinador do sério, já que ele sabe da vontade do jogador, mas considera os valores baixos. 

- Não tenho certeza se quero dar ao Azpi o que ele quer. Em algum momento, é sobre o que queremos. Nós lutamos muito por Koulibaly, que é jogador de seleção e tem aproximadamente a mesma idade de Azpilicueta - disse, antes de completar:

- Era extremamente importante para o Napoli, mas nós temos um jogador da seleção espanhola, que é o capitão do Chelsea. Nós sabemos o nível que ele tem. Não tenho certeza se o Barcelona vai dar a ele tudo o que merece (financeiramente). Então, não tenho certeza se quero dar a ele o que ele quer, pois ele é um grande jogador - analisou. 

No momento, Tuchel deseja fazer o que é melhor para os Blues, mesmo que isso desagrade o capitão espanhol. Contudo, o treinador voltou a deixar claro o quanto o assédio do Barcelona deixa o dia a dia do clube londrino pesado. 

- Entendo a situação dele pessoalmente e profissionalmente. Mas não estou neste papel apenas para dar a ele o que ele quer. Sou um técnico do Chelsea, que quer fazer o melhor para o Chelsea. Ele não gosta, mas ele entende. É difícil para ele porque o outro clube está permanentemente em cima. Isso me incomoda um pouco. No dia primeiro de setembro, quando as coisas se acalmarem, ele poderá jogar em seu nível mais alto - finalizou, em entrevista coletiva. 

Vale destacar que Azpilicueta poderia ter deixado a equipe londrina nesta temporada, sem depender da decisão do treinador. No entanto, o Chelsea prorrogou o vínculo por mais um ano, com intuito de lucrar com a transferência. Como os valores não agradaram os Blues, o espanhol pode permanecer na Inglaterra.