Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel diz: ‘Temos mostrar que estamos com fome de vitória

O PSG enfrenta o Villefranche, da terceira divisão, nesta quarta-feira, pela Copa da França, pelas oitavas de final. O Lyon enfrenta o Guingamp, finalista da Copa da Liga Francesa

O treinador do PSG não quer saber de surpresas (Foto: Anne-Christine-Poujoulat/AFP)
Escrito por

O PSG retorna a Copa da França, nesta quarta-feira e enfrenta, fora de casa, o Villefranche, pelas oitavas de final da competição. Sem Neymar, o treinador Thomas Tuchel não confirmou o retorno de Verratti nem de Kurzawa. A equipe mandante disputa a terceira divisão do Campeonato Francês, mas o técnico alemão disse que o clube parisiense tem que mostrar que "estão com fome de vitória".

- Espero dominar o jogo com muita posse de bola. É uma equipe que geralmente defende com cinco. A equipe terá que ser séria, vigilante e terá que jogar com muita qualidade. Temos que mostrar que estamos com fome de vitória. É um grande jogo para o Villefranche, um jogo único. Nós teremos que estar prontos - disse Tuchel, em coletiva, nesta terça-feira

PSG teve sua primeira derrota no Francês, no último domingo, contra o Lyon (Foto: Romains Lafrabague/AFP)

Irretocáveis
O PSG fez uma campanha sem sustos na Copa da França. Na terceira fase, enfrentou o Pontivy e venceu, por 4 a 0, sem fazer muito esforço. Neymar, Mbappé, Draxler e Jule (contra) marcaram. Na fase seguinte, despachou o Strasbourg, por 2 a 0, com gols de Cavani e Di Maria, a partida ficou mais marcada pela lesão de Neymar.

Destaques e desfalques
O principal desfalque da equipe é, certamente, o brasileiro. Afastado por dez semanas, o craque já iniciou seu processo de recuperação. O craque é o que os melhores números na competição, com um gol e uma assistência em dois jogos. Di Maria, Mbappé, Draxler e Cavani, vem logo depois, com um gol cada.

E o Villefranche?
O adversário, porém, não deve esboçar muita resistência. O Villefranche ocupa a 13ª posição da terceira divisão do Francês, com apenas dois pontos a mais que o Avranches, primeiro da zona de rebaixamento.

O Lyon enfrenta o surpreendente Guingamp (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

Sem surpresas
3º colocado no Francês, o Lyon enfrenta o Guingamp, fora de casa, também na quarta-feira, às 18h. O clube da casa é o lanterna da Ligue One, com 11 pontos, mas é um adversário perigoso, tendo em vista que eliminou o PSG e o Monaco, na Copa da Liga Francesa e está na final da competição. Para não ter surpresas, o Lyon aposta em Dembélé e Fekir, ambos com dez gols na temporada e na boa fase, já que encerraram a invencibilidade do PSG, no Francês, na última rodada, ao vencer os parisienses por 2 a 1.

Outros jogos das oitavas:
• Rennes x Lille (quarta, 15h30)
• Vitre x Lyon Duchere (quinta, 18h)