Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel defende Neymar após polêmica: ‘Normal ter uma reação’

Brasileiro foi citado após revelação de informações do Football Leaks

Tuchel cumprimenta Neymar após jogo da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico Thomas Tuchel falou sobre as revelações do Football Leaks, que apresentou novos detalhes do contrato de Neymar com o PSG, apontando uma cláusula que diz que o atacante receber bônus por cumprir certos códigos de conduta, como aplaudir os torcedores no fim dos jogos.

Após reação de Neymar nas redes sociais, negando a informação, o Tuchel preferiu minimizar o fato, concentrando-se apenas no duelo contra o Monaco, neste domingo, pelo Campeonato Francês.

- Eu não vi a reportagem, mas ouço muitas coisas sobre isso. Para mim, não é um assunto que eu falo com minha equipe. Estou aqui para treinar, para ser um treinador, então estamos preparando o jogo contra o Monaco. Todas essas coisas não nos incomodam - disse, em entrevista coletiva:

- Não tenho rede social, então não sei o que meus jogadores poderiam ter escrito sobre isso. Mas é normal ter uma reação, uma opinião sobre isso. Não é um problema e não afetará nossa preparação para o jogo de amanhã (domingo).

Os documentos revelados pelo Football Leaks informam que Neymar cobrava cerca de 375 mil euros (R$ 1,5 milhão) para aplaudir os torcedores no final de cada jogo, algo já desmentido pelo jogador e também pelo clube.

- Nenhum dos nossos jogadores foi punido por não ter aplaudido os torcedores no final de um jogo. Se foi retirado este prêmio a algum jogador, foi de forma muito excepcional e esse dinheiro vai para a Fundação PSG. E essas penalizações foram por ausências injustificadas ou comentários desagradáveis nas redes sociais - finalizou.