Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tuchel aceita oferta e fica perto de assumir o PSG, diz jornal francês

Segundo "L'Équipe", só falta assinatura para o técnico alemão substituir Unai Emery

Tuchel está sem clube desde o fim da última temporada (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O jornal "L'Équipe" afirmou nesta terça-feira que o técnico Thomas Tuchel aceitou comandar o PSG a partir da próxima temporada. Falta apenas assinar o contrato, que terá duração de dois anos, prorrogável por mais um. O alemão chega a Paris para o lugar de Unai Emery.

Tuchel foi escolhido por Nasser Al Khelaifi. Segundo o periódico francês, o treinador viajou a Doha, capital do Qatar, para conhecer o presidente do PSG. 

O nome do alemão é ventilado no PSG desde o mês passado, quando o próprio "L'Équipe" informou que o clube estudava o seu nome e também o de Joachim Löw, técnico da seleção da Alemanha. Antonio do Conte, do Chelsea, também estava na mira dos parisienses.

Tuchel está sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund no fim da última temporada, apesar de conquistado o título da Copa da Alemanha. Pesou contra o treinador na equipe aurinegra o seu temperamento forte e problemas de relacionamento com a diretoria. Ele ficou no time alemão de 2015 a 2017. A imprensa europeia chegou a afirmar nas últimas semanas que ele teria recusado o Bayern de Munique, uma vez que já tinha um acerto com o PSG.

A queda do PSG para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pesa contra Unai Emery. O clube francês não confirma a sua saída, mas a falta de pulso no vestiário para controlar as crises internas dos jogadores também não caiu bem para a diretoria, que decidiu trocar o comando da equipe.