Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio MSN dá novo show, e Barcelona goleia a Real Sociedad no Espanhol

Neymar marcou duas vezes, Suárez e Messi um na vitória por 4 a 0

Campeonato Espanhol - Barcelona x Real Sociedad (Foto: AFP/LLUIS GENE)
Escrito por

O Barcelona segue irresistível nesta temporada. Diante de um Camp Nou com mais de 74 mil pessoas, a equipe do técnico Luis Enrique não teve problemas para golear a Real Sociedad por 4 a 0. Novamente, o show ficou por conta de Neymar, Suárez e Messi. O brasileiro fez dois gols e comandou o time. O uruguaio, por sua vez, deixou o seu, com um golaço de voleio. Já o argentino fez o dele no jogo 600 de sua carreira. Vale destacar a grande partida de Daniel Alves, que deu duas lindas assistências.

Com os dois gols, Neymar chegou a 14 e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol. Suárez vem logo atrás, com 12.

O resultado deixa o Barcelona na liderança isolada da competição, com 33 pontos. O time abre sete para o Atlético de Madrid e nove para o Real. Na próxima rodada, os Blaugranas visitam o Valencia no Mestalla. Já a Real Sociedad pega o Eibar no Anoeta.

VEJA IMAGENS DA GOLEADA DO BARCELONA

O time catalão começou pressionando e encurralou a Real Sociedad em seu campo. Logo no primeiro minuto, Suárez perdeu boa chance. O Barcelona continuava em cima e não deixava os bascos respirarem. Exemplo disso foi a bola na trave de Iniesta, após bom passe do uruguaio.

Com amplo domínio territorial e de posse de bola, era questão de tempo para sair o primeiro gol. E ele veio logo aos 21 minutos. Messi deu lindo lançamento para Daniel Alves. O lateral cruzou na medida para Neymar abrir o placar.

A Real Sociedad segurava o trio MSN da forma que podia e tinha até certo êxito na missão. Mas a genialidade do ataque do Barcelona foi mortal. Aos 40 minutos, Daniel Alves foi novamente ao fundo e cruzou. A bola passou por Messi e Neymar, mas não por Suárez. O Pistoleiro chegou em velocidade, ajeitou o corpo e fez, de voleio. Um golaço!

Na volta do intervalo, o Barcelona matou o jogo. Iniesta lançou Mathieu na esquerda. O francês jogou na área e novamente Neymar, como um autêntico centroavante, fez o terceiro.

Apesar da grande vantagem, o Barcelona seguiu pressionando os visitantes para aumentar o marcador. A posse de bola passava dos 70% a favor dos catalães. Messi teve boas chances para marcar, mas por ironia do destino a bola passava sempre perto. Até a trave teimava em parar o argentino. Mas, aos 45 minutos, não teve como. Neymar tabelou com Suárez dentro a área da Real Sociedad e rolou para o camisa 10, sozinho, apenas empurrar para as redes.