Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio MSN disputou apenas um terço dos jogos do Barça nesta temporada

Calendário e lesões pesam sobre ausência da trinca mais badalada do mundo

Messi, Suárez e Neymar estarão juntos contra o Deportivo La Coruña (Foto: AFP/LLUIS GENE)
Escrito por

O MSN (Messi, Suárez e Neymar), trio mais aclamado do futebol internacional, voltará a se reunir para o deleite do público do Camp Nou, estádio que recebe a partida entre Barcelona e Deportivo La Coruña neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Messi, o último vértice do triângulo blaugrana, está disponível e recuperado de uma lesão na coxa direita. O argentino se junta a Neymar e Suárez para colocar o Barcelona mais acima na tabela. Após derrota para o Celta de Vigo por 4 a 3, na jornada passada, o time catalão caiu para a quarta colocação.

– Desde a última quarta-feira, Messi já treina com o grupo e a um bom nível. Quando você melhora de uma lesão, para voltar, é preciso de minutos em campo. Agora, devo falar com ele amanhã (hoje) para decidir, mas, em princípio, está disponível, como o resto dos companheiros – garantiu o técnico do Barcelona, Luis Enrique.

Os contratempos desta temporada impediram um encontro mais frequente dos craques sul-americanos. O MSN só entrou em campo pela primeira vez, na terceira rodada do Espanhol, no dia 10 de setembro, na inesperada derrota para o Alavés por 2 a 1, em pleno Camp Nou. Naquela partida, Messi e Suárez começaram no banco. Já Neymar foi titular durante os 90 minutos.

O argentino, o uruguaio e o brasileiro jogariam juntos mais três vezes antes do trio se desfazer com a contusão de Messi: Celtic (7 a 0), Leganés (5 a 1) e Atlético de Madrid (1 a 1). Na soma de 2016-2017, em 12 jogos, o MSN participou de apenas quatro, um terço dos confrontos do Barcelona.

Além da lesão de Messi, o calendário também não ajudou. Enquanto o time catalão disputava a Supercopa Espanhola e o início do Espanhol, Neymar estava com a Seleção Brasileira disputando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.