Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio se destaca, Neymar faz à la R10 e PSG bate Anderlecht; Bayern goleia

Equipe francesa deu show e venceu por 4 a 0. Alemães fizeram 3 a 0 no Celtic

(Foto: John Thys / AFP)
Escrito por

Com mais um show de Neymar, Mbappé e Cavani, o PSG meteu 4 a 0 no Anderlecht, na Bélgica, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo B da Liga dos Campeões. O trio se movimentou bem, criou inúmeras chances e cada um marcou um gol na vitória. Di María fez o quarto. Na outra partida da chave, o Bayern de Munique fez 3 a 0 no Celtic.

O resultado deixa o PSG com nove pontos, contra seis do Bayern. O Celtic mantém a terceira posição, com três. O Anderlecht ainda não pontuou.


O PSG começou o jogo atento e marcando o Anderlecht sob pressão. Logo aos três minutos, saiu na frente. Após passe de Verratti, Mbappé apareceu dentro da área e finalizou sem muito ângulo. O goleiro Sels não foi bem e a bola passou entre suas pernas: 1 a 0 para o time francês.

A partir do gol, o Anderlecht tomou conta da partida. A zaga do PSG batia cabeça e sentia a falta de Thiago Silva, que não atuou por estar lesionado. No primeiro lance de perigo, Kums tirou tinta da meta de Aréola. A partir daí, o goleiro virou protagonista. Ele pegou as finalizações de Onyekuru e Teodorczyk, que apareceram livres, mas não venceram a barreira francesa.

Mbappé abriu o placar para o PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

Em um lance fortuito, o PSG quase ampliou. Dendoncker tentou recuar para o goleiro e entregou no pé de Mbappé. O atacante tentou o drible, mas Sels pegou. No rebote, Neymar tirou dos zagueiros, mas jogou no canto, raspando a trave.

O PSG equilibrou as ações e passou a trocar passes no meio de campo. Em lançamento de Verratti, Cavani se esticou e chegou antes de Sels, mas a bola não foi em direção ao gol. O trio ofensivo estava afiado novamente. Com participação dos três, os franceses ampliaram. Neymar avançou com pouca marcação e finalizou, para defesa do goleiro. A bola subiu e foi em direção de Mbappé, que tocou de cabeça para o camisa 9 uruguaio mandar para a rede.

O trio ofensivo do PSG começou o segundo tempo ligado. Em grande lance de ataque, Mbappé rolou para Neymar, que devolveu de letra. A joia francesa deu passe preciso para Cavani, que jogou no travessão. O Anderlecht ficou acuado, vendo os atacantes do time francês perderam gol atrás de gol.

Cavani fez o segundo do PSG (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

O terceiro era questão de tempo. E não demorou a sair. Aos 20 minutos, Neymar cobrou falta da entrada da área com perfeição, por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho. O PSG manteve o domínio, mas via o Anderlecht aparecer no ataque com perigo em alguns momentos. No melhor deles, Teodorczyk cabeceou para outra grande defesa de Aréola. No rebote, Onyekuru mandou no travessão.

O técnico Unai Emery fez algumas mudanças para poupar alguns de seus jogadores. Cavani deu lugar a Di María, mas o ataque não perdeu qualidade. Tanto que, no fim, o argentino avançou e mandou de cavadinha para fazer o quarto do PSG.

BAYERN DE MUNIQUE VENCE EM CASA

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Celtic e venceu por 3 a 0, na primeira partida do técnico Jupp Heynckes na Liga dos Campeões após voltar ao comando da equipe. Müller, Kimmich e Hummels marcaram os gols do triunfo.

Em campo, o Bayern foi todo à frente no início da partida, como é de praxe em jogos em Munique. O primeiro gol não demorou a sair. Após cruzamento da direita, Lewandowski apareceu livre. A cabeçada foi defendida pelo goleiro
Gordon, mas Müller, bem colocado, pegou o rebote para abrir o placar.

Kimmich comemora o seu gol (Foto: Christof Stache / AFP)

O segundo gol saiu após boa jogada de Coman pela esquerda. O francês cruzou e colocou na cabeça de Kimmich, que mandou no contrapé do goleiro do Celtic.

Na segunda etapa, o Bayern matou o jogo. Robben bateu escanteio na cabeça de Hummels, que não perdoou.