Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal espanhol quer levar Neymar e o Barça a julgamento

Craque, pai do jogador e os dois últimos presidentes do clube são acusados de fraude fiscal

(Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O juiz José de la Mata, da Audiência Nacional da Espanha, quer levar o atacante Neymar e o Barcelona a julgamento. O magistrado entende que os dois praticaram delitos relacionados à transferência do ex-jogador do Santos para o clube catalão, em maio de 2013.

O Tribunal entende que os dois últimos presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep María Bartomeu) são responsáveis pela fraude dos contratos, assim como Neymar e o pai do jogador. Segundo a imprensa espanhola, José de la Mata quer os quatro no banco dos réus.

Para o juiz, Neymar e o Barcelona "alteraram as regras do livre mercado de transferências" quando, em 2011, assinaram um pré-contrato no qual o craque brasileiro recebeu 40 milhões de euros (R$ 141 milhões) para fechar com os Blaugranas no futuro.

No mês passado, o mesmo juiz recebeu um pedido do Fisco Espanhol para que processasse Neymar, o pai do atacante, o Santos e Rosell por indícios de corrupção na ida do craque para o Camp Nou.

O processo movido pelo grupo DIS em relação à transferência de Neymar para o Barça havia sido arquivado pelo magistrado. A empresa entrou com ação na Audiência Nacional da Espanha apontando irregularidades na negociação.