Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal espanhol absolve Neymar e Barcelona das acusações de corrupção, na transferência do Santos

Promotoria da Espanha já havia retirado todas as acusações contra o astro brasileiro e os outros réus, no julgamento de outubro

Neymar é absolvido das acusações de fraude e corrupção (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

O Tribunal de Barcelona absolveu, na manhã desta terça-feira, o brasileiro Neymar e outros réus do caso de fraude e corrupção sobre a transferência do atacante do Santos para o Barcelona, em 2013. Os promotores do caso já haviam retirado todas as acusações no julgamento de outubro.

- Das provas realizadas, não há indícios de que tenha sido oferecido ao jogador um suborno ou que ele o exigiu para assinar pelo FC Barcelona. Segundo a Justiça, a simulação contratual não foi comprovada e nem tem o objetivo de prejudicar o DIS. Cabe a absolvição de Alexandre Rosell Feliu, Neymar da Silva Santos Junior, Neymar da Silva Santos, Odilio Rodrigues Filho, Josep Maria Bartomeu i Floreta, N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, Santos Futebol Clube e Fútbol Club Barcelona pelos crimes pelos quais foram acusados - disse o tribunal em comunicado.

Neymar e o Barcelona foram acusados pela empresa DIS, que representava o jogador na época, e pelo Ministério Público da Espanha de ‘corrupção particular’ por supostamente mentirem o valor da transferência do Santos para o clube espanhol, em 2013.

A promotoria do caso havia pedido uma pena de dois anos de prisão ao astro brasileiro e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros. A defesa de Neymar, por sua vez, negou as acusações e alegou que o crime do qual está sendo acusado não existe no Brasil, onde o contrato foi assinado.