Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal da Federação Italiana explica motivos da perda de pontos do escândalo da Juventus

Clube é acusado de falsificar contas de contratações e sofreu punições pesadas<br>

Juventus vive um escândalo internamente (Foto: Isabella BONOTTO / AFP)
Escrito por

O Tribunal de Apelações da Federação Italiana de Futebol (Figc) divulgou nesta segunda-feira as razões que levaram a Juventus a perder 15 pontos no Campeonato Italiano. A Velha Senhora foi punida por inflacionar os valores das transferências e de salários de jogadores para falsificar suas receitas a fim de se enquadrar no Fair Play Financeiro da UEFA e reduzir os prejuízos

O documento da Figc menciona a "quantidade impressionante de documentos que destacavam a intencionalidade das operações de transferências e dos respectivos valores”.

+ Cristiano Ronaldo pode enfrentar suspensão por 30 dias no Al-Nassr

- O tribunal levou em conta a particular gravidade e o caráter reiterado e prolongado da violação e a mesma intensidade e difusão da consciência da situação nas conversas entre os dirigentes da Juventus - diz o documento publicado pela Figc.

O escândalo das acusações contra a Juventus fez com que toda a diretoria do clube, incluindo o ex-presidente da Juventus Andrea Agnelli e o ex-VP Pavel Nedved, fosse suspensa. A Juventus, agora, tem 30 dias para fundamentar seu recurso e recorrer ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI).