Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal confere a Gutiérrez ganho de causa em ação contra o Newcastle

Volante argentino do Deportivo La Coruña alega que clube o discriminou no período em que lutava contra um câncer no testículo

Recuperado de um câncer, Gutiérrez defendeu o Newcastle por sete temporadas (Foto: AFP)
Escrito por

Um tribunal do trabalho da Inglaterra deu ganho de causa ao volante Jonas Gutiérrez pela ação apresentada contra o Newcastle, ex-clube do jogador. O argentino reclama que foi rejeitado do time profissional em 2013, período em que lutava contra um câncer testicular. Além disso, ele cobra 2 milhões de libras (R$ 10 milhões) dos alvinegros por discriminação e congelamento de pagamentos, segundo a Lei de Igualdade Britânica, de 2010.

Segundo Gutiérrez, o proprietário do Newcastle, Mike Ashley, forçou o treinador a dispensá-lo por causa da doença, em dezembro de 2013. Em seguida, o volante não renovou o contrato e teria sido comunicado de sua dispensa pelo telefone.

Os Magpies alegam que Gutiérrez já não estava nos planos da diretoria para a temporada.

Na conclusão, por intermédio de um relatório de 64 páginas, o tribunal afirma que o "clube tomou uma decisão muito rápida e não aguardou o jogador terminar o tratamento".

O próximo passo será uma reunião entre autoridades e representantes dos dois lados para determinar a quantia de compensação oferecida ao volante, que chegou a disputar a Copa do Mundo pela Argentina em 2010.