Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham perde clássico londrino e a primeira partida em sua nova casa

Spurs foram derrotados pelo West Ham, por 1 a 0, com gol de Michail Antonio. Faltou eficiência para a equipe de Pochettino, enquanto os Hammers foram mais incisivos

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Tottenham recebeu o West Ham, neste domingo, e perdeu a sua primeira partida em seu novo estádio. No clássico londrino, melhor para os Hammers: vitória por 1 a 0, com gol de Antonio, no segundo tempo. Esse também foi o primeiro tento sofrido pelos Spurs em sua nova casa.

Com o resultado, a equipe de Manuel Pellegrini se consolida na 11ª posição, com 46 pontos, enquanto os comandados de Mauricio Pochettino permanecem no terceiro posto, com 70.
 
MUDANÇAS
O Tottenham entrou com uma formação diferente, com Davies e Sánchez fazendo a zaga com Alderweireld, além do ataque formado por Lucas e Son, com Eriksen na ligação e Dele Alli por trás da primeira linha.

TUDO IGUAL
No primeiro tempo, os Spurs controlaram o jogo, com mais posse de bola (62% contra 38%) e criou mais chances. Lucas dava boa movimentação, mas não teve muitas oportunidades. Son era o mais perigoso. O West Ham, por sua vez, quando chega ao ataque, finalizava e ameaçava a equipe da casa.

GOL HISTÓRICO
Já no início do segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo. Os Hammers, porém, foram eficazes. Arnautovic encontrou belíssimo passe para Michail Antonio, que bateu firme para vencer Lloris. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Tottenham em seu novo estádio.

A comemoração dos Hammers (Foto: Reprodução)

BALBUENA SALVA
As substituições efetuadas por Pochettino, como a entrada de Llorente, não surtiram efeito. Os Spurs continuaram afobados, com problemas na finalização. O West Ham passou a se defender, mas continuou assustando, principalmente com Antonio. No fim, Balbuena tirou em cima da linha, impediu o empate, e os Hammers garantiram a vitória.