Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham garante vaga na Champions; City quebra recordes

Spurs ultrapassam o Liverpool e abrem quatro pontos para o Chelsea, quinto lugar, com uma rodada por jogar. Campeão inglês, o Manchester City domina e vence o Brighton

Kane marcou o gol da vitória do Tottenham (Foto: AFP)
Escrito por

O Tottenham conseguiu uma grande vitória, por 1 a 0, sobre o Newcastle e garantiu a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Spurs assumiram a terceira colocação do inglês, com 74 pontos, quatro a mais que o Chelsea, quinto lugar. Harry Kane marcou o único gol da partida.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Tottenham dominou a posse de bola, mas foi o Newcastle que chegou com mais perigo. Entretanto, ninguém balançou as redes.

Na segunda etapa os Spurs foram mais eficientes e Harry Kane abriu o placar. O confronto seguiu da mesma maneira que o primeiro tempo, mas o Tottenham conseguiu igualar o número de finalizações do Newcastle e, com isso, administrou o resultado.

Citizens quebram três recordes

Já campeão, o Manchester City continua quebrando marcas. Na vitória por 3 a 1 sobre o Brighton, os Citizens superaram três recordes da Premier League: Mais pontos conquistados (97), mais gols marcados (105)e maior número de vitórias em uma temporada (31). 
 
Como já de costume, o Manchester City dominou o primeiro tempo em todos os aspectos. Com controle da posse de bola, os Citizens não demoraram muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, Danilo marcou. Mas a resposta do Brighton foi logo em seguida. Ulloa empatou o confronto. O gol não abalou a equipe da casa, que continuou muito melhor em campo, até que Bernardo Silva balançou as redes, aos 34.

A segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira, com o Manchester City muito melhor em campo e o Brighton postado na defesa. Os Citizens criaram muitas oportunidades e o brasileiro Fernandinho não desperdiçou a sua e ampliou a vantagem.