Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham vai à Federação Inglesa e quer reverter suspensão de Son

O atacante foi expulso por entrada dura em André Gomes, mas  o juiz deu apenas o amarelo. Na sequência da jogada, o atleta se chocou com Aurier e quebrou a perna

Son foi expulso contra o Everton (Foto: AFP)
Escrito por

O Tottenham enviou um apelo à Federação Inglesa (FA) para que a entidade retire o cartão vermelho recebido pelo atacante Son, na última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton, segundo aponta o jornal inglês 'The Guardian'.

A JOGADA

O jogador se envolveu em uma dura jogada com André Gomes. O sul-coreano deu um carrinho que ocasionou, posteriormente, o choque com Aurier. Na sequência, o jogador dos Toffees quebrou a perna. O juiz, inicialmente, tinha amarelado o atleta, mas, ao ver a gravidade da lesão, optou pela expulsão.

SUSPENSÃO

A Premier League aponta que Son "colocou em perigo a segurança do jogador como consequência da entrada inicial". Caso a suspensão permaneça, Son pode perder até três jogos do Campeonato Inglês, algo que os Spurs querem evitar.

INVESTIGAÇÃO

O Everton, por sua vez, investiga um suposto caso de racismo na partida. Ao deixar o campo, após a expulsão, Son ouviu ofensas e um torcedor teria puxado os olhos para o lado para imitar a origem asiática do atleta sul-coreano. Em nota, o clube inglês disse que "condena fortemente qualquer forma de racismo".