Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham tenta superar problemas para encarar forte RB Leipzig

Ingleses estão com problemas de opção no setor ofensivo e técnico José Mourinho pede apoio dos torcedores. RB Leipzig tenta fazer história na maior competição europeia

Lucas deve ser protagonista do ataque do Tottenham desfalcado de Kane e Son (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

O Tottenham recebe nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), o RB Leipzig para o difícil duelo em busca da classificação na Liga dos Campeões. Os atuais vice-campeões do torneio vivem um momento complicado por lesões, principalmente no setor ofensivo, e terão problemas para encarar o atual vice-líder do Campeonato Alemão e que vive um ótimo momento sob comando do técnico Julian Nagelsmann.

Após a lesão de Harry Kane, em janeiro, a equipe do norte de Londres perdeu o sul-coreano Son na última rodada da Premier League. Dessa forma, as opções para José Mourinho são escassas para a montagem do time que irá entrar em campo contra os alemães. Com isso, o meia Harry Winks e o técnico português pedem o apoio da torcida.

- A única coisa que eu peço para os torcedores é para apoiarem nossos jogadores, pois eles merecem. Nós vamos desistir ou nós vamos lutar? Nós vamos lutar - disse o comandante.

Já pelo lado do RB Leipzig, a confiança está em alta devido ao excelente momento da equipe nas competições nacionais e a última vitória por 3 a 0 sobre o Werder Bremen. Para superar os ingleses, a equipe conta com Timo Werner que já marcou três gols nos seis primeiros jogos da Liga dos Campeões. A equipe fez uma primeira fase consistente, mas em um grupo acessível e terá seu primeiro grande desafio no torneio nesta oitavas de final.

A partida marca a volta de José Mourinho ao mata-mata da Liga dos Campeões desde a temporada 2017/2018, quando ainda treinava o Manchester United. Por outro lado, Nagelsmann irá estrear nesta fase da competição e espera-se um duelo de estilos tanto no confronto de ida, quanto na volta na Alemanha.