Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham e Real lutam pela ponta do Grupo H; Dortmund joga a vida

Ingleses e espanhóis estão rigorosamente empatados na liderança da chave

Tottenham e Real Madrid se enfrentam no Wembley
Escrito por

Tottenham e Real Madrid se enfrentam no Wembley nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), em jogo que vale a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. As duas equipes estão rigorosamente empatadas na liderança. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund recebe o Apoel.

Ingleses e espanhóis têm sete pontos, sete gols pró e cinco de saldo. Borussia Dortmund e Apoel têm apenas um ponto, com vantagem dos alemães nos critérios de desempate.

O técnico Mauricio Pochettino pode ter a volta de Harry Kane, que desfalcou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Manchester United, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

- Estamos realmente confiantes. Ele está na lista. Temos um dia a mais para avaliá-lo, mas talvez ele esteja disponível para jogar. Temos um dia mais e na segunda-feira ele esteve bem. Está com a equipe médica para tentar tomar a decisão certa. Vamos saber como ele se sente amanhã (quarta) para saber se ele joga contra o Real - declarou o técnico argentino, em entrevista coletiva.

Kane ainda é dúvida para o jogo contra o Real (Foto: Glyn Kirk / AFP)

O zagueiro Vertonghen elogiou Kane, mas afirmou que o Tottenham pode vencer sem o seu artilheiro, que já marcou cinco gols na Liga dos Campeões.

- Nós já mostramos que podemos competir em qualquer nível com qualquer equipe. Nós mostramos no Bernabéu que somos capazes. Harry Kane e Cristian Ronaldo são jogadores inacreditáveis. Ronaldo tem as suas qualidades, Harry também. Temos que mostrar respeito a Ronaldo por tudo o que ele fez e o nível em que ele ainda está jogando. É difícil compará-los, são jogadores diferentes, mas Harry para mim é um dos melhores da Europa. Eu não trocaria Harry por nenhum jogador no momento - disse Vertonghen.

REAL CHEGA SOB PRESSÃO A LONDRES

O Real Madrid chega pressionado para o duelo diante do Tottenham. Isso porque a equipe perdeu no último domingo para o Girona, pelo Campeonato Espanhol, e está a oito pontos do líder Barcelona.

Apesar dos problemas dentro de campo, o técnico Zinedine Zidane mostrou-se confiante em uma recuperação.

- Estamos bem. Animicamente pode pensar-se que estamos mal, depois de uma derrota, mas não, estamos pensando no jogo e fisicamente estamos bem. É um grande cenário, diante de uma grande equipe e esperamos fazer um bom jogo - declarou o francês, em entrevista coletiva:

Zidane elogiou o rival Pochettino (Foto: Glyn Kirk / AFP)

- Tenho a mesma ambição e paixão. O mais importante é o trabalho. Numa temporada há momentos delicados, mas eu gosto deste desafio e temos um bom jogo para voltar a ganhar. Gosto quando as coisas ficam difíceis, porque a vida é assim. O que queremos é ganhar outra vez.

Zidane elogiou também o técnico Mauricio Pochettino e não descartou a hipótese de uma dia treinar um clube da Inglaterra.

- Tenho muito boa impressão de Pochettino. Está fazendo um trabalho excepcional num clube com possibilidades e grandes jogadores. Os resultados falam por si. Estou no Real Madrid e penso apenas no que estou fazendo agora. No futebol nunca se sabe, mas estou de vontade no Real e em Espanha.


DORTMUND TENTA SE MANTER VIVO


Vitória! Essa é a palavra que não sai da cabeça dos jogadores do Borussia Dortmund para o confronto diante do Apoel, na Alemanha, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os Aurinegros estão em situação delicada no Grupo H e somente um triunfo mantém as chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao menos no discurso, o Borussia Dortmund vai para cima do Apoel em busca da vitória para seguir com possibilidade de avançar na competição.

- Se não acabou, você deve continuar acreditando. Se ainda há uma chance, mesmo que pequena, você precisa tentar. Mas o jogo de amanhã (quarta-feira) é importante: podemos trabalhar no nosso modo de jogar e em nossa confiança - afirmou o técnico Peter Bosz, em entrevista coletiva.

Peter Bosz só pensa na vitória (Foto: Patrick Stollarz / AFP)

O Borussia Dortmund não vem em boa fase na temporada. Perdeu a liderança do Campeonato Alemão para o Bayern de Munique na última rodada e empatou em 1 a 1 com o próprio Apoel na Liga dos Campeões.

- Podemos ver que foi um jogo difícil para nós contra o Apoel. Mas para mim, é mais importante o que fazemos no campo. É importante para nós ter um bom desempenho e é isso que vamos focar em fazer - concluiu Peter Bosz.