Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Tottenham supera defesa fechada e vence o Newcastle

Equipe recém-promovida até fez jogo duro no primeiro tempo, mas acabou se complicando na segunda etapa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, o Tottenham venceu o Newcastle por 2 a 0 dentro do St. James Park na estreia do Campeonato Inglês. Com um primeiro tempo complicado, a equipe de Maurício Pochettino se beneficiou da expulsão de Jonjo Shelvey no início da segunda etapa e construiu o bom resultado. Os gols da partida foram marcados por Dele Alli e Ben Davies.

Na segunda rodada da Premier League, os Spurs já fazem importante clássico contra o Chelsea. A partida, no domingo, dia 20, será no Estádio de Wembley, às 12h (de Brasília). Já os 'Magpies' enfrentam o Huddersfield Town no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília), fora de casa.

O JOGO

Os atuais campeões da Championship não deram vida fácil ao Tottenham no norte da Inglaterra. A primeira etapa foi pegada, sem muitos espaços para os dois times. Os Spurs tiveram mais posse de bola, mas encontraram grande dificuldade para furar a ótima defesa dos donos da casa, que, mesmo perdendo dois jogadores da linha defensiva lesionados, mantiveram a consistência.

Já no começo da segunda etapa, a situação do Newcastle ficou ainda mais complicada. Logo aos três minutos, o volante Shelvey deu um pisão em Dele Alli de forma proposital na frente do árbitro. Por isso, acabou levando o cartão vermelho direto, matando sua equipe na partida.

Com a vida um pouco mais fácil e confortável, os visitantes finalmente chegaram ao gol. Aos 15 minutos, depois de tabela na entrada da área com Kane, Eriksen levantou nas costas da zaga para Dele Alli. O meia desviou de leve e balançou as redes.

Pouco depois, aos 24, após troca de passes na entrada da área, Davies apareceu para ficar com a bola e tocar na saída de Elliot, fazendo o segundo do time de Londres e fechando o placar.