Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Maradona nas tribunas, Kane faz dois e Tottenham goleia Liverpool

Ex- jogador argentino compareceu ao estádio de Wembley para acompanhar o clássico inglês. Heung-Min Son e Dele Alli também marcaram os tentos assinalados para o Spurs

(Foto: BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

Além de Everton e Arsenal que se enfrentaram na manhã deste domingo, a outra partida da nona rodada do Campeonato Inglês foi o confronto entre Tottenham e Liverpool, no estádio de Wembley, em Londres. Com mais de 80 mil torcedores presentes na partida, a atração também contou com a presença especial do argentino Diego Maradona, que acompanhou o clássico nas tribunas do estádio.

Jogando na capital londrina, o Spurs fez um duelo bastante equilibrado com os Reds. O Liverpool foi derrotado pelo Tottenham por 4 a 1. Kane fez dois gols, Heung-Min Son e Dele Alli também anotaram para o Spurs. Com os três obtidos em casa, o Tottenham encostou no vice-líder Manchester United e tem a mesma pontuação dos Diabos Vermelhos, ambos com 20 pontos. O time de Manchester está na frente pelo critério de saldo de gols.

Apesar do revés fora de casa, o Liverpool caiu uma posição na tabela, foi ultrapassado pelo Newcastle na tabela, está na nona colocação e soma 13 pontos.

O JOGO

Logo no começo da partida, o centroavante Harry Kane abriu o placar para os donos da casa. Aos três minutos, o atacante inglês recebeu a bola de Trippler entrou na área e tocou na saída do goleiro Mignolet.

Não demorou muito para o Spurs aumentar a vantagem em Wembley. O goleiro Lloris fez um longo lançamento, Kane dominou a bola e avançou pela direita. O atacante tocou para o meia-campista coreano Heung-Min Son pegar a bola de primeira e fazer o segundo tento para os donos da casa.

O Liverpool ensaiou uma reação na partida. Aos 22 minutos, o egípcio Salah anotou para o time visitante. O meia Phillipe Coutinho recuperou a bola no meio de campo, tocou para Henderson e achou Salah entranda na área. O atacante bateu cruzado e animou os torcedores dos Reds.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Eriksen cobrou falta na área, a zaga do Liverpool afastou o perigo e Delli Ali ficou com o rebote. O meia-campista pegou a bola de primeira e fez o terceiro do Spurs no duelo.

Na volta para o segundo tempo, o Tottenham aumentou a vantagem. Aos dez minutos, o atacante Harry Kane fez o segundo dele no jogo. Após cobrança de falta, o goleiro Mignolet saiu mal da meta, o zagueiro Vertonghem chutou no rebote e a bola ficou com o centrovante inglês escorar para o fundo do gol.

Aos 26 minutos, Salah tocou a bola para o Milner, que entrou na área e chutou forte. O goleiro Lloris defendeu o chute do volante do Liverpool. Depois do momento de perigo dos Reds, o ritmo da partida caiu de produção e só coube o Tottenham administrar o resultado.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Manchester United, no próximo sábado, no estádio Old Trafford, em Manchester. No mesmo dia, o Liverpool pega o Huddersfield Town, em casa, estádio de Anfield.