Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
0
1
escudo default
RB Leipzig

Leipzig vence o Tottenham em Londres e fica em vantagem nas oitavas da Champions

Equipe alemã, que está estreando na fase eliminatória da Liga dos Campeões, consegue grande vitória e dá passa importante para avançar às quartas. Segundo jogo será em março

Werner comemora com os companheiros seu 26º gol na temporada (Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

O Leipzig deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os alemães visitaram o Tottenham, em sua primeira partida da história num mata-mata da maior competição de clubes do mundo e venceram por 1 a 0. Werner marcou o gol no Tottenham Hotspur Stadium e agora sua equipe joga por um empate na volta, em março. 

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE

WERNER, SEMPRE WERNER
​O atacante do Leipzig vive uma fase esplendorosa e marcou mais uma vez nesta quarta-feira. Após lançamento para o meio-campo Laimer dentro da área, o lateral-esquerdo do Tottenham, Ben Davies, cometeu pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. O alemão foi para a cobrança e bateu forte, no canto, sem chances para Lloris. Foi o 26º gol do camisa 11 na temporada, em 32 jogos. Quatro deles foram na Champions.

TOTTENHAM POUCO EFETIVO
O time de José Mourinho, que era mandante, parecia jogar na casa do Leipzig. Os londrinos pouco ficavam com a bola e não ameaçavam tanto o gol de Gulácsi. Os alemães foram os responsáveis pelas melhores chances, desde o início de jogo. A atuação preocupa pensando a longo prazo, já que no segundo jogo o Tottenham precisará vencer caso queira a taça.

LUCAS MOURA SE ESFORÇA
O brasileiro do Tottenham, que foi o herói do clube na classificação à final na temporada passada, até tentou fazer alguma coisa hoje, mas seu time não colaborou. Sem Kane e Son, que estão machucados e são os principais jogadores dos londrinos, o camisa 27 quis assumir a responsabilidade. O camisa 27 terminou o jogo com três finalizações, mas não levou tanto perigo à meta de Gulácsi.

PANORAMA
Com a vitória, os alemães jogarão por um empate no jogo de volta, no dia 10 de março, na Red Bull Arena, na Alemanha. Vitória dos ingleses por 1 a 0 força uma prorrogação. Qualquer vitória por um gol de de diferença dos Spurs, desde que o Leipzig também marque, também dará a vaga ao time de José Mourinho.