Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham sofre, mas vence o Crystal Palace e se mantém em terceiro

Lanternas da Premier League lutou até os minutos finais, mas não conseguiu marcar e segue afundando na competição

(Foto: AFP/BEN STANSALL)
Escrito por

Jogando contra o pior time da Premier League, o Tottenham contou com um gol de Heung-Min Son para vencer o Crystal Palace por 1 a 0 no Estádio de Wembley. Esta já é a nona derrota dos lanternas, que lutaram até o final, mas não conseguiram buscar um bom placar. 

Esse resultado mantém os Spurs na terceira posição, com 23 pontos conquistados. Já o Palace soma mais uma derrota em sua péssima campanha e fica em último, com apenas quatro pontos até o momento.

Os Spurs dominaram a primeira etapa, chegando a somar 80% da posse de bola e com três vezes mais passes do que os adversários. Porém, foram pouco efetivos na frente do gol e mal conseguiram criar chances perigosas, mantendo o zero no placar. 

Já no segundo tempo, os mandantes conseguiram tirar o zero do marcador. Aos 19 minutos, a defesa cortou mal a bola e Heung-Min Son, na entrada da área, chutou de primeira para abrir o placar. Ele chegou aos 20 gols na Premier League e se tornou o maior artilheiro asiático da competição.

O Palace lutou nos minutos finais para tentar conquistar um empate, mas não conseguiu ser eficiente para buscar mais um ponto. A equipe de Roy Hodgson, porém, se mostrou aguerrida e por muitas vezes foi superior aos adversários fora de casa.

Na próxima rodada, logo após a Data Fifa, o Tottenham fará um dos maiores clássicos da Inglaterra contra o Arsenal. Os londrinos se enfrentam no dia 18 de novembro, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Crystal Palace recebe o Everton no mesmo dia, às 13h (de Brasília).