Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham contrata Llorente para ser sombra a Harry Kane no ataque

Atacante espanhol fez 15 gols em 35 jogos atuando pelo Swansea, da Premier League

Llorente já posou com a camisa do Tottenham (Foto: Divulgação / Tottenham)
Escrito por

O Tottenham confirmou a contratação do centroavante Fernando Llorente. O espanhol, que estava no Swansea, assinou até junho de 2019 com os Spurs. Os clubes não informaram os valores da transferência do jogador, que tem 32 anos.

- Penso que posso fazer mais coisas em minha carreira e meu sonho é fazer isso aqui - afirmou Llorente, em sua primeira entrevista pelos Spurs.

Llorente chega para ser a sombra de Harry Kane no comando de ataque do Tottenham. Na última temporada, ele marcou 15 gols em 35 jogos vestindo a camisa do time do País de Gales.

Llorente foi revelado pelo Athletic (Foto: Divulgação / Tottenham)

Antes de chegar ao Swansea, Llorente atuou pelo Athletic Bilbao, onde foi revelado, Juventus e Sevilla.

O acerto foi confirmado nos últimos momentos da janela de transferências na Inglaterra, que se encerrou nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Tottenham já havia anunciado a contratação do lateral-direito Aurier, que veio do PSG.

SWANSEA ACERTA COM SUBSTITUTO

Se perdeu Llorente para o Tottenham, o Swansea correu atrás e acertou a contratação de Bony por 12 milhões de euros (R$ 44 milhões). O jogador estava fora dos planos de Guardiola no Manchester City.

Bony está de volta ao Swansea (Foto: Divulgação / Swansea)

Bony regressa ao Swansea, clube no qual marcou 25 gols em 48 partidas. Em 2014, assinou com o Manchester City, mas não conseguiu emplacar uma sequência de jogos como titular. Na última temporada, foi emprestado ao Stoke City, mas fez apenas dois gols em 11 jogos. 

O marfinense assinou por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.