Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
1
0
escudo default
Chelsea

VAR ajuda e Tottenham vence Chelsea pela Copa da Liga Inglesa

Com gol de pênalti de Harry Kane, Spurs saem na frente no confronto por uma vaga na final da Carabao Cup; jogo de volta acontecerá no dia 22 de janeiro, no Stamford Bridge

Kane marcou o gol da vitória dos Spurs (Foto: AFP)
Escrito por

Pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham saiu na frente da disputa pela vaga na final do torneio. Em Wembley, os Spurs venceram o Chelsea por 1 a 0, gol de pênalti Harry Kane, com ajuda do árbitro de vídeo.

O primeiro tempo de jogo começou com o Tottenham em vantagem na partida. Com mais ímpeto no setor ofensivo, os Spurs obrigaram Kepa a trabalhar logo aos cinco minutos de jogo. Entretanto, o lance capital da partida aconteceu aos 25 minutos, quando Alderweireld lançou Kane em profundidade e Kepa derrubou o atacante dentro da área.

Michael Oliver, árbitro da partida, não marcou pênalti de início e assinalou impedimento. No entanto, em consulta ao VAR, o árbitro foi informado que Kane não estava em posição irregular e assim o pênalti foi confirmado. Na cobrança, o camisa 10 do Tottenham mostrou categoria e deslocou Kepa para colocar o Spurs em vantagem. 

No fim do primeiro tempo, o Chelsea ensaiou uma pressão pelo empate, mas acabou parando na trave. Pelo lado esquerdo, Marcos Alonso cruzou no primeiro poste e Kante desviou com perigo, carimbando a baliza direita de Gazzaniga. Hudson-Odoi, também no fim, também acertou a trave.

Já na etapa final, o Tottenham assustou e quase ampliou o placar e a vantagem em belo chute de longa distância de Harry Kane, mas Kepa Arrizabalaga operou bela defesa. Após o ataque perigoso, os Spurs recuaram e o Chelsea cresceu na partida. Entretanto, o volume não foi suficiente para o empate e os Blues vão jogar em casa precisando vencer por dois gols para conseguir a vaga na final da Copa da Liga.