Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eletrizante! Chelsea bate Tottenham com gols de um herói improvável

Blues sofreram empate com gol contra de Batshuayi, mas venceram com a segunda marca de Marcos Alonso no clássico londrino: 2 a 1, no Wembley

Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
Escrito por

No primeiro clássico da Premier League 2017/18, o Chelsea visitou o Tottenham, em um lotado Wembley, e venceu por 2 a 1, com dois gols de um herói improvável. Pela segunda rodada da competição, Marcos Alonso balançou a rede duas vezes, sendo um de falta, e ajudou os Blues a esquecerem a dura derrota na estreia (para o Burnley, em casa). Batshuayi, contra, foi quem fez para os Spurs.

Agora, os rivais londrinos ficam com três pontos somados. O Tottenham está na nona posição, uma vez que bateu o Newcastle na abertura, enquanto o Chelsea pula para o décimo segundo lugar. 

O JOGO

Por estar jogando em casa, a iniciativa das ações foi do Tottenham, que chegou a criar boas oportunidades de abrir o marcador, tanto que Courtois foi bastante exigido. Quem balançou a rede, contudo, foi o time visitante - que, cabe destacar, desperdiçou uma chance incrível com Morata, logo nos minutos iniciais. E com um golaço. Atuando de volante, David Luiz sofreu uma falta da entrada da área, e Marcos Alonso cobrou com perfeição, sem chance alguma para Llloris. 

Os Spurs aumentaram o volume da pressão, o Wembley, com mais de 70 mil torcedores, acompanhou o ritmo, porém Courtois e a trave do belga, atingida com chute de Kane, evitaram que o marcador fosse igualado na etapa inicial. 

Após o intervalo, o Chelsea vinha tendo uma postura defensiva ainda mais sólida, além de levar perigo nas investidas de contragolpe, com Willian chegando a enfiar uma bola na trave.

Com as duas equipes modificadas, o Spurs chegaram ao empate por conta de uma infelicidade de Batshuay, que havia entrado para ser letal na frente. Porém, foi atrás... O atacante belga marcou contra o próprio patrimônio após cruzamento venenoso de Eriksen.

O gol de empate surgiu quando restavam pouco mais de minutos para o apito final. A pressão dos mandantes foi enorme, sobretudo na bola parada de Eriksen, mas o clássico guardava mais um capítulo memorável para Alonso. Depois de rápida investida pelo flanco, o ala-esquerdo dos Blues anotou já no fim, aos 43, contando com falha de Lloris. Placar decidido com a - improvável - estrela de Marcos Alonso. 

SEGUNDA VITÓRIA DO HUDDERSFIELD

Mais cedo, abrindo a rodada neste domingo, o Huddersfield Town recebeu o Newcastle e venceu por 1 a 0, com gol de Aaron Mooy aos cinco minutos da etapa final. O duelo entre recém-promovidos à elite inglesa marcou a segunda vitória em dois jogos dos Terriers. 

Na primeira rodada, o Huddersfield, que retornar à elite após 45 anos, já havia surpreendido ao bater o Crystal Palace fora de casa. Campeão da Championship 2016/17, Newcastle, por sua vez, conhece a sua segunda derrota - a primeira se deu diante do Tottenham.