Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham bate o Newport e avança às oitavas da Copa da Inglaterra

Spurs entraram com time alternativo e bateram o adversário por 2 a 0, no replay

Lamela marcou após mais de um ano de jejum (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Sem muitas dificuldades, o Tottenham garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Em Wembley, a equipe bateu o Newport County, da Quarta Divisão, por 2 a 0, no replay, com gols de Butler (contra) e Lamela. O argentino não balançava a rede desde setembro de 2016.

O adversário dos Spurs na próxima fase da competição mais antiga do mundo será o Rochdale, da Terceira Divisão. A partida está marcada para o dia 18 de fevereiro, na casa do adversário.

O técnico Mauricio Pochettino decidiu poupar praticamente todo o time para o confronto diante do Newport. Apenas Son esteve em campo. Chance boa para jogadores como Alderweireld, Foyth, Winks, Lamela e Llorente, que vêm atuando pouco na temporada, muitos deles por conta de lesão. Seria uma excelente oportunidade para Lucas, mas sem poder ser inscrito nessa fase da competição, ficou fora.

O time alternativo do Tottenham sentiu a falta de entrosamento. Apesar das dificuldades, foi amplamente superior, devido à diferença técnica entre as duas equipes.

Rose foi titular na lateral esquerda (Foto: Ian Kington / AFP)

No início, o Newport até ameaçou uma pressão, por avançar a marcação e dificultar a saída de bola dos Spurs. Mas aos poucos, o Tottenham foi chegando com perigo. O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Sissoko cruzou e Butler mandou contra o patrimônio.

Pressionando o adversário, o Tottenham chegou ao segundo gol logo em seguida. Lamela recebeu na área e tocou na saída do goleiro Day.

Na etapa final, o Tottenham controlou a partida, administrando a vantagem. Teve as suas chances, mas não foi feliz nas conclusões. Só na reta final foi imprimir uma pressão maior para chegar logo ao terceiro gol após as entradas de Eriksen e Dele Alli, que deram mais qualidade ao time.

Llorente, duas vezes, e Dele Alli desperdiçaram oportunidades de ampliar o marcador, que não fizeram falta ao Tottenham no fim da partida.