Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham e Arsenal realizam primeiro clássico da temporada

Equipes vivem momentos distintos e time de José Mourinho quer aproveitar bom momento para vencer em casa. Liverpool encara Wolver e não quer sair do topo da classificação

Clássico entre Tottenham e Arsenal promete emoção neste domingo (JULIAN FINNEY / POOL / AFP)
Escrito por

Tottenham e Arsenal realizam neste domingo o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Inglês, às 13h30 (horário de Brasília). O time de José Mourinho vive ótima fase na Premier League e ocupa a liderança da competição, enquanto a equipe de Mikel Arteta busca se recuperar na tabela de classificação após um início conturbado.

> Veja a tabela do Campeonato Inglês

O técnico português tocou no ponto da grande rivalidade entre os clubes e falou sobre o momento para encarar os Gunners.

- Hoje é diferente porque queremos os pontos e não apenas vencer o Arsenal, pois é a única coisa boa que podemos dar aos torcedores. Neste momento, nós olhamos para a tabela e lutando pelo topo, mas nunca esquecemos do que a rivalidade significa para os fãs. É sempre um bom e um mau momento para enfrentar o Arsenal. Bom porque te motiva e ruim porque é um grande time.

Por outro lado, o técnico Mikel Arteta se mostrou empolgado com a partida chave para as pretensões dos Gunners na competição.

- É para esse tipo de jogo que estamos aqui. É uma atmosfera única, com muita paixão e sentimentos envolvidos. Nós temos a capacidade de fazer os torcedores felizes e vamos fazer de dito para trazer isso a eles.

Também no domingo, o Liverpool entra em campo para duelar contra o Wolverhampton, às 16h15 (horário de Brasília). O técnico Jurgen Klopp luta para assumir a ponta da Premier League, uma vez que os Reds estão empatados em pontos com o Tottenham, mas o alemão sabe que terá um confronto duro pela frente.

- É um time bom e quando você joga contra o Wolverhampton, eles não atuam como um sétimo lugar, mas como um time do topo. Nuno faz um trabalho excepcional. Eles mudaram um pouco o sistema, o que torna as coisas um pouco mais complicadas. Eles também não sabem exatamente o que vamos fazer. Então é a mesma situação, vamos jogar.

Além destes jogos, o Leicester também entra em campo e busca reencontrar o bom futebol mostrado no início da temporada, enquanto está apenas três pontos atrás dos líderes da Premier League. Com a vitória do Manchester City neste sábado, o time de Guardiola também encosta no topo da tabela e se coloca entre os candidatos ao título.