Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torres volta a ser decisivo, Atlético de Madrid vence e pressiona Barcelona

Atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Granada, no Vicente Calderón

Jogadores comemoram um dos gols do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Atlético de Madrid colocou mais pressão ainda no Barcelona. Neste domingo, o Colchonero recebeu no Vicente Calderón o Granada e venceu por 3 a 0. Koke, Fernando Torres e Ángel Correa marcaram os gols.

Com o resultado, o Atlético chega a 76 pontos e se iguala na liderança do Campeonato Espanhol aos catalães, que levam a vantagem nos critérios de desempate. Em terceiro está o Real Madrid, que soma 75. Vale lembrar que o time de Messi, Neymar & Cia entra em campo ainda neste domingo, no Camp Nou, contra o Valencia.

O técnico Diego Simeone voltou a ter à disposição o atacante Fernando Torres, que não enfrentou o Barcelona na vitória por 2 a 0 por estar suspenso. Ao seu lado, o francês Griezmann.

E o 'El Niño' participou de forma indireta do primeiro gol. Após cruzamento de Hernández pela esquerda, Torres chutou mascado e a bola bateu na zaga. Mas sobrou à feição para Koke bater forte e abrir o marcador.

Juanfran foi bem pelo lado direito (Foto: AFP)

O Atlético seguiu em cima e o Granada não oferecia tantos problemas. E Torres voltou a aparecer, desta vez de forma decisiva. Koke avançou pelo meio e rolou para o camisa 9, que tocou por cima do goleiro, com categoria.

Simeone passou a promover algumas alterações na equipe, a fim de poupar alguns jogadores. Griezmann deixou o campo para a entrada de Ángel Correa. E o argentino faria o terceiro gol já na reta final da partida. Após chutão para o ataque, Ñíguez desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante marcar.

VILLARREAL PERDE FORA DE CASA

O Rayo Vallecano pôde respirar um pouco mais aliviado neste domingo. A equipe recebeu o Villarreal, quarto colocado do Espanhol, e venceu por 2 a 1. Guerra abriu o placar para a equipe de Madri, mas Adrián empatou para o Submarino Amarelo. Na reta final do segundo tempo, Miku fez o gol da vitória.

Agora, o Rayo tem 34 pontos, na 16ª colocação, e abre cinco da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. O Villarreal segue em quarto, com 60.

OUTROS JOGOS

Sevilla 1 x 1 Deportivo La Coruña