Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcidas alemãs protestam contra preço dos ingressos, TV e horários

Na última rodada do Alemão, torcida de diversos clubes ficaram em silêncio nos primeiros minutos dos jogos em protesto. Principal foco é a Federação Alemã de Futebol (DFB)

A torcida do Werder Bremen foi uma das mais atuantes: 'Futebol é para mim e você - não para o pay-per-view e TV', dizia um dos cartazes vistos no duelo contra o Hertha Berlim (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Campeonato Alemão tem presenciado cenas de protestos antes do início das partidas. As torcidas tem ficado em silêncio nos primeiros minutos de jogo para protestarem contra os horários das partidas, o aumento do preço dos ingressos e a comercialização do futebol.

Nesta terça-feira, pela 5ª rodada da Bundesliga, o Werder Bremen recebeu e venceu o Hertha Berlin, por 3 a 1. A torcida do Bremen ficou em silêncio nos 18 primeiros minutos da partida, enquanto a do Hertha permaneceu os 20 primeiros minutos em silêncio. O gesto se repetiu nas partidas do Bayern de Munique, Hannover e Freiburg, além de ser visto nas outras divisões.

Entre as mensagens levadas ao Weserstadion (estádio do Werder Bremen), destaque para os cartazes com os seguintes dizeres: "Imagine um futebol em que ninguém possa ir", "Parem de desintegrar os dias de jogos" e "Futebol é para mim e você - não para o pay-per-view e TV".

Os protestos tem como principal alvo a Federação Alemã de Futebol (DFB) e a Liga Alemã de Futebol (DFL). As entidades chegaram a dialogar com os torcedores, mas o resultado não foi satisfatório para os fãs.