Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida alemã faz papelão e deixa técnico Joachim Löw revoltado

Germânicos vaiaram minuto de silêncio e entoaram cânticos nazistas durante hino da República Tcheca durante partida entre as duas seleções na última sexta-feira, em Praga

Torcida alemã deu mau exemplo contra a República Tcheca (Foto: Robert Michel / AFP)
Escrito por

A Alemanha foi a Praga na última sexta-feira e bateu a República Tcheca por 2 a 1, dando um passo enorme para garantir um lugar direto na Copa do Mundo. Mas a torcida germânica que foi ao jogo deixou o técnico Joachim Löw extremamente irritado. Isso porque os fãs vaiaram o minuto de silêncio antes do duelo pelas Eliminatórias.

- Estou extremamente desapontado com o que aconteceu durante o minuto de silêncio. Esses não são nossos torcedores. Eu me sinto desgostoso que esses falsos torcedores embaraçaram nosso país num jogo internacional. Como time, queremos representar bons valores e uma Alemanha tolerante e de cabeça aberta - disse o treinador, em entrevista coletiva neste domingo.

Joachim Löw ficou irritado com a torcida (Foto: Thomas Kienzle / AFP)

Além de desrespeitar o minuto de silêncio antes do confronto, os torcedores entoaram cânticos nazistas durante o hino tcheco. Revoltados com a atitude, os jogadores da Alemanha não foram até o espaço reservado aos visitantes para cumprimentar os fãs ao fim da partida.

Com 100% de aproveitamento, a Alemanha volta a jogar nesta segunda-feira contra a Noruega, em Stuttgart. Em caso de vitória e tropeço da Irlanda do Norte em casa contra a República Tcheca, os germânicos garantem um lugar na Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência.