Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores se vestem de militares em jogo e declaram guerra à federação alemã

Dois mil torcedores de uma organizada do Dynamo Dresden, time da segunda divisão alemã, fizeram protestos contra a entidade

Torcida do Dynamo Dresden protestando (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A torcida do Dynamo Dresden declarou guerra à Federação Alemã de Futebol (DFB). Neste final de semana, em partida válida pela segunda divisão da Alemanha, cerca de dois mil ultras do clube se vestiram de militares e fizeram uma grande confusão na cidade de Karlsruhe. O resultado? Protestos e 15 policiais e 21 torcedores feridos.

O grupo marchou pelas ruas tocando músicas similares às músicas militares em tambores, ao mesmo tempo que uma cortina de fumaça se formava por onde o grupo passava. Nesse tempo, um dos membros da torcida discursava enquanto uma faixa foi estendida com os dizeres "guerra contra a DFB". Já no estádio as manifestações continuaram. Os visitantes fizeram coreografias, estenderam faixas e bandeiras.

Após os protestos, a federação abriu procedimentos contra as duas equipes. A ideia inicial é ouvir o que os clubes tem a dizer sobre os eventos dentro e fora de campo. Nesta segunda-feira, o Dyanamo Dresden se pronunciou através de uma rede social.

- Violência, retórica da guerra e tanques em cercas? O Dynamo é forte e glorioso, mas certamente não assim – escreveu o perfil do clube no Twitter.

Alguns dias antes da partida, a DFB já havia multado os rivais do Karlsruher pelos sinalizadores no clássico contra o Stuttgart. Apenas 6000 torcedores foram permitidos na partida deste domingo, incluindo a torcida visitante. Então, o time da casa resolveu boicotar e não aparecer.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que os torcedores do Drasden aparecem na mídia por suas medidas radicais. Na temporada passada, em partida contra o RB Leipzig, válida pela segunda divisão, uma cabeça de touro foi jogada no gramado. Foi um protesto contra "o time mais odiado da Alemanha".