Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor invade o gramado do Maracanã e leva chute de jogador

Lance aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo da partida entre Uruguai e Chile, nesta segunda-feira, no Maracanã, pela Copa América. Zagueiro chileno Jara derrubou o torcedor

Torcedor invadiu o gramado com uma "cabeça" de galo Mauro PIMENTEL / AFP
Escrito por

Além do belo gol de Cavani, outro lance chamou a atenção na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre o Chile, nesta segunda-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América. Aos 28 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o gramado do estádio com uma "cabeça de galo" e conseguiu correr até o meio de campo.

Nem os quatro seguranças que corriam atrás dele conseguiam o parar. Então, o zagueiro chileno Jara derrubou o torcedor colocando a perna na frente dele. O uruguaio Suárez chegou a pedir cartão amarelo para Jara, mas o juiz brasileiro  Raphael Claus nada deu.

Após o lance, o torcedor foi levado pelos seguranças para fora do gramado.

Com a vitória, o Uruguai vai encarar o Peru nas quartas de final da competição. Já o Chile vai enfrentar a Colômbia na próxima fase.

FALA, RUEDA!

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, Reinaldo Rueda comentou sobre o inusitado episódio, ocorrido já na reta final da partida. Para ele, não houve interferência por causa da invasão ou pela atitude de Jara. 

- Acho que não afetou em nada. Tem que ser controlado bem, nos concentrar e não tem porque isso afetar os atletas. É preciso avaliar pois uma pessoa estranha atrapalhar o jogo é um desrespeito ao nosso trabalho. Uma pessoa sem escrúpulos, viola todas regras do espetáculo. Se uma pessoa invadisse o meu escritório... Não quer dizer que precisa chutar (o torcedor), mas é preciso respeito - opinou.