Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Toni Kroos e Casillas contestam Bola de Ouro vencida por Lionel Messi

Ex-goleiro afirmou que argentino é um dos maiores da história, mas que não merecia o prêmio, enquanto o meia disse que Benzema deveria ter vencido o concurso

Messi conquistou sua sétima Bola de Ouro (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Após a conquista de Lionel Messi pelo prêmio do Bola de Ouro pela sétima vez na carreira, Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid, e Toni Kroos, meia da equipe merengue, contestaram a vitória do argentino. Segundo as personalidades, outros jogadores fizeram uma temporada melhor do que o atacante do PSG.

- Tenho cada vez mais dificuldade em acreditar nesses prêmios do futebol. Para mim, Messi é um dos cinco maiores jogadores da história, mas é preciso começar a catalogar quem mais se destaca ao fim de uma temporada. Não é tão difícil assim. Outros tornam difícil - afirmou Casillas.

> Veja a tabela da Champions League

Por outro lado, Kroos afirmou em seu podcast, o "Einfach mal Luppen", que Benzema deveria ser o escolhido para levar o Ballon d'Or. O francês terminou em 4º lugar com 239 pontos.

- Em primeiro lugar, devo dizer que os prêmios individuais não me interessam. Mas se eles existem, deveriam ser justos. Para mim, Benzema deveria ser o número um se realmente estivessem buscando o melhor jogador da última temporada, pois vejo de perto o quão excepcional ele é. Não há dúvidas de que Messi está ao lado de Cristiano Ronaldo como jogador desta década. O que falha na eleição é, acima de tudo, o primeiro lugar.

Após a sétima conquista de Lionel Messi, os fãs de futebol também criticaram a premiação e muitos disseram que Robert Lewandowski, que terminou o concurso em 2º lugar, merecia ter vencido. O argentino somou 613 pontos, enquanto o polonês 580.