Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título chinês fica entre Guangzhou de Elkeson e Beijing de Renato Augusto

Times vencem e adiam a decisão do título para a última rodada; diferença é de dois pontos

Brasileiros em campo no Chinesão (Foto: Sina)
Escrito por

A decisão da temporada 2019 da Superliga Chinesa ficou para a última rodada, no próximo fim de semana. E ficou polarizada entre Guangzhou Evergrande, de Elkeson, Paulinho e Talisca, e Beijing Guoan, de Renato Augusto. Nesta quarta-feira, líder e vice-líder venceram bem suas partidas e a diferença de dois pontos entre eles foi mantida. Para o time da capital reverter esse quadro e garantir o título é preciso vencer seu último compromisso e torcer para o Guangzhou perder.

Jogando fora de casa contra o Guangzhou R&F, o Beijing tratou logo de mostrar que há esperança de levantar uma taça que não conquista há dez anos. Renato Augusto abriu o placar aos 28’. Cinco minutos depois, o time já vencia por 3 a 0, com mais dois gols de Bakambu. Ainda sofreria um gol de Saba no primeiro tempo, mas ampliaria na etapa final com Zhang Yuning, fechando em 4 a 1 e chegando aos 67 pontos.

- Fizemos a nossa parte hoje, com uma grande atuação. O Guangzhou também venceu e a definição do campeão ficou para a última rodada. Eles ainda têm uma boa vantagem, mas estamos felizes por, ao menos, já termos garantido o segundo lugar, o que nos dá uma vaga direta na Liga dos Campeões da Ásia, o que também já coroa a bela temporada que fizemos. Mas, como ainda temos chances, vamos brigar por esse título - disse Renato Augusto.

Com dois gols de Paulinho e um de Talisca, o Guangzhou, também fora de casa, derrotou o Hebei Fortune por 3 a 1 e colocou uma das mãos na taça, chegando aos 69 pontos. Em caso de empate em pontos entre as equipes na última rodada, o que pode acontecer, o Guangzhou levaria vantagem sobre o Beijing pelo primeiro critério de desempate, que é o do confronto direto. No primeiro encontro entre eles, vitória do Beijing por 1 a 0. Mas, já no segundo, o Guangzhou venceu por 3 a 1.

- Realmente, ficamos bem perto de mais um título. Continuamos dependendo apenas de nós para levantar mais uma taça, mas temos que entrar novamente com a máxima seriedade possível na última rodada, porque ainda não ganhamos nada - comentou Elkeson, que entrou aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante, aliás, está perto de conquistar seu quinto título chinês: ganhou três pelo próprio Guangzhou e, no ano passado, com o Shanghai SIPG.