Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 30/12/2018
17:29
Compartilhar

O Porto suou, mas avançou às semifinais da Taça da Liga de Portugal. De virada, os Dragões bateram o Belenenses por 2 a 1, fora de casa, e terminaram na liderança do Grupo C. Agora, o adversário será o rival Benfica.

A vitória deixou o Porto na liderança da chave, com sete pontos, empatado com o Chaves, mas levando a melhor no saldo de gols: 3 a 2. Varzim, com três, e Belenenses, com zero, fecham o grupo.

Logo com seis minutos, Reinildo Mandava abriu o marcador para o time da casa. Com o placar adverso e a classificação distante, o Porto foi para cima. O técnico Sergio Conceição lançou Hernani e Tiquinho Soares ainda na primeira etapa.

As mudanças surtiram efeito. Aos oito do segundo tempo, Marega deixou tudo igual. O resultado ainda era insuficiente. O gol da classificação saiu aos 18, com o brasileiro Tiquinho Soares.

Na outra semifinal, o Braga medirá forças com o Sporting.

Siga o Lance! no Google News