Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times e seleção da China começam a voltar para o país após pico de vírus

Alguns clubes estavam treinando na Europa, enquanto outros em países árabes. Devido a diminuição de casos no país e aumento em outras regiões, opção pela volta é mais segura

Wuhan Zall volta para a China, mas treina em outra cidade (Foto: Divulgação/Wuhan Zall FC)
Escrito por

Os clubes chineses que estavam trabalhando fora de seu país começam a retornar para a Terra do Dragão. O time de Wuhan, cidade em que teve o primeiro caso e onde a pandemia começou, estava treinando na Espanha, mas irá para Shenzhen, no sudoeste chinês. A decisão foi tomada devido as autoridades do clube perceberem que a situação na Península Ibérica está chegando em um estado crítico e pior do que está a região natal no momento.

O atacante Leo Baptistão, da equipe de Wuhan, corroborou com a ideia do time em voltar.

- A situação foi revertida. É melhor sairmos. Estamos mais em perigo (na Espanha).

Além do Wuhan Zall, outras equipes estão adotando as mesmas medidas, como o Guangzhou Evergrande, que estava treinando em Dubai, nos Emirados Árabes, e o Beijing Guoan. Além dos clubes, a própria seleção chinesa que havia montado um campo em Dubai está retornando para voltar a trabalhar na China.

Algumas cidades chinesas ainda estão sob quarentena, como a própria cidade de Wuhan, e por esse motivo a equipe não pode treinar na cidade natal. No entanto, os países europeus estão começando a ter o pico de transmissão da doença e só a Espanha já possui quase 300 mortos e mais de nove mil pessoas com a doença.