Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times ingleses querem vetar fechamento antecipado da janela

De acordo com informações publicadas pela imprensa inglesa, os clubes são favoráveis ao fechamento da janela no mesmo dia que as outras ligas do continente 

Liverpool e Tottenham foram os finalistas da última Liga dos Campeões (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Nesta semana, a janela de transferências das principais ligas do futebol europeu se fechou. No entanto, a principal liga, a Premier League, teve sua janela encerrada no dia 8 de agosto, um dia antes do início oficial do campeonato.

A medida de fechar o período de contratações antes da liga ter seu pontapé inicial começou a valer na última temporada, sob uma enxurrada de críticas, o que também aconteceu neste mês, principalmente por parte dos treinadores, que poderiam perder jogadores para outros clubes e não poderiam ir atrás de peças de reposição no mercado.

Por conta disso, de acordo com o 'The Independent', os clubes da Premier League estão decididos a votar pela reversão da medida. Segundo o jornal, os times querem que a janela de transferências inglesa volte a se encerrar ao mesmo tempo que as das outras ligas europeias.

- Acho que a Premier League não pode dar essa vantagem aos clubes europeus. Esse é outro ponto a ser discutido, argumentar que estamos em desvantagem para os clubes europeus porque eles têm 20 dias a mais para operar. Acho que foi um grande erro da Premier League permitir isso - abrimos as portas para diferentes clubes da Europa para tentar criar confusão dentro do seu time. Acho que depois de duas temporadas operando dessa maneira, a Premier League percebe que, se a Europa não mudar, precisamos voltar e começar a operar da mesma maneira que operamos agora. Isso pode criar uma confusão em clubes como nós, clubes na Inglaterra - disse Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham.

A medida foi tomada pela Premier League com a intenção de tentar manter ao máximo o elenco dos times e deixar a liga mais competitiva, mas ao que parece, a decisão teve efeito contrário.