Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Times chineses abrem o cofre e podem tirar meia do Barcelona

Arda Turan recebeu proposta tentadora do Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan

PAU BARRENA / AFP
Escrito por

Depois de Carlitos Tevez, quem pode desembarcar no futebol chinês é o meia Arda Turan. De acordo com o jornal "Sport", o Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan estão dispostos a pagar uma fortuna para tirar o jogador do Barcelona. Seriam 40 milhões de euros (R$ 137 milhões) para o clube, além de 15 milhões de euros (R$ 51,6 milhões) de salário por temporada.

Segundo o periódico catalão, a ideia inicial do turco é permanecer no Barcelona, uma vez que conta com a confiança do técnico Luis Enrique e é comumente utilizado como titular, seja na vaga de Neymar ou na de Iniesta.

Capa do "Sport" desta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Apesar da vontade de permanecer, o salário oferecido no futebol chinês pode pesar, uma vez que ele recebe na Espanha três vezes menos.

O Guangzhou é o atual hexacampeão chinês e conta com os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho e Alan, além do atacante colombiano Jackson Martínez. O técnico é Luis Felipe Scolari. Por outro lado, o Beijing Guouan tem em seu elenco os ex-corintianos Renato Augusto e Ralf, mas terminou a última edição da Super Liga Chinesa na quinta colocação.