Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de Rafael Sóbis e Juninho conquista Campeonato Mexicano

Tigres bateu o Pumas nos pênaltis, após perder no tempo normal

Tigres chegou à quarta conquista nacional (Foto: Ronaldo Schemidt / AFP)
Escrito por

Time dos brasileiros Juninho e Rafael Sóbis, o Tigres conquistou na noite deste domingo o título do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano. A equipe bateu o Pumas nos pênaltis (4 a 2), após empate no placar agregado em 4 a 4. O jogo foi realizado na capital.

O Pumas repetiram o 3 a 0 do Tigres no jogo de ida e levou a partida para a prorrogação, com gols de Herrera, Britos e Torales. No tempo extra, empate em 1 a 1. Gignac fez para o Tigres, enquanto Alcoba deixou tudo igual no último minuto. Mas não foi suficiente.

Nas penalidades, o Tigres foi melhor e converteu as quatro cobranças, com Gignac, Juninho, José Rivas e Israel Giménez. Por outro lado, o Pumas foi mal e somente Ismael Sosa e Luis Fuentes marcaram.

Foi a quarta conquista do Tigres, que faturou também em 1977/78, 1981/82 e o torneio Apertura de 2011. O título coroa a boa temporada do time mexicano, que chegou à final da Copa Libertadores, mas foi derrotado pelo River Plate.